Com voltas de Cueva e Kelvin, São Paulo treina no Pacaembu

Em preparação para o confronto com o Santa Cruz, o São Paulo treinou nesta quinta-feira no Pacaembu, palco da partida deste domingo. A atividade comandada pelo técnico interino Pintado teve como novidade a volta de Christian Cueva aos trabalhos.

O peruano foi integrado novamente ao grupo após ser liberado pela comissão técnica dos treinos de terça e quarta – ele compensou os dois dias de ausência treinando no final de semana, quando o elenco estava de folga em função do adiamento da rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro.

Com o objetivo de ambientar os atletas ao local do duelo com os pernambucanos, a comissão técnica tricolor optou por transferir os ajustes desta quinta do CT da Barra Funda, onde ocorreu a apresentação de Rogério Ceni como novo técnico do São Paulo, para o gramado municipal.

Inicialmente, o time titular da atividade tática foi escalado com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; Luiz Araújo, Andres Chavez e Gilberto. Durante a movimentação, Pintado aprimorou as cobranças de bolas paradas oriundas de faltas e escanteios.

Na sequência, o treinador interino testou algumas modificações na equipe ao promover as entradas de Wellington e David Neres nos lugares de João Schmidt e Luis Araújo, respectivamente.

Quem também foi reintegrado ao grupo são-paulino foi Kelvin, que havia sido liberados dos últimos treinos para resolver questões particulares. O meia-atacante, contudo, deve figurar no banco de reservas no domingo.

Com empréstimo só até o final de dezembro, ele deve voltar ao Porto na próxima temporada, já que uma nova negociação com a equipe portuguesa se daria apenas através de compra, o que não interessa ao clube do Morumbi.

De olho na partida que marca a despedida da temporada 2016, o São Paulo volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Com 49 pontos em 37 rodadas, o Tricolor ocupa o 11º lugar da competição e já está garantido na próxima Copa Sul-Americana – a vaga veio após a confirmação do título da Chapecoense no torneio continental deste ano.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*