Com Vizeu, Lyanco e Matheusinho, Micale convoca sub-20 para amistosos

O técnico da Seleção sub-20, Rogério Micale, convocou nesta segunda-feira 20 atletas para dois amistosos fora de casa contra os ingleses em setembro. No dia 1º, o jogo é no St. George’s Park, o centro de treinamento da seleção inglesa, com portões fechados. No dia 4, o confronto será no Aggborough Stadium, aberto ao público.

A lista conta com vários atletas que estão nos profissionais de suas equipes. Um deles é Felipe Vizeu, centroavante do Flamengo. Outro é Douglas, meio-campista titular do Fluminense. Caio Monteiro, atacante do Vasco também está entre os convocados, assim como o zagueiro Lyanco, do São Paulo, que ainda não decidiu se jogará por Brasil ou Sérvia.

Quatro sparrings olímpicos foram convocados: o meia-atacante Matheusinho, que se destacou com um bom repertório de dribles nos treinamentos para a Olimpíada, é um deles. Os outros são o meia Lucas Paquetá, do Flamengo, o zagueiro Murilo Cerqueira, do Cruzeiro, e o goleiro Daniel, do Palmeiras.

Uma das novidades na lista é a presença do meio-campista Caio Henrique, que estreou recentemente pelos profissionais do Atlético de Madrid. Outra é o retorno de Gerson, meia do Roma, que não era convocado desde janeiro de 2015. Malcom, do Bordeaux, também está de volta, após passagem pela seleção olímpica. Maycon, que pertence ao Corinthians e está emprestado à Ponte Preta, também foi chamado pela primeira vez. Os dois amistosos fazem parte da preparação brasileira para o Sul-Americano Sub-20 de 2017, que será disputado no início do próximo ano, no Equador.

Confira a lista:

Goleiros: Caíque (Vitória) e Daniel (Palmeiras)

Defensores: Dodô (Coritiba), Raul (Grêmio), Guilherme Arana (Corinthians), Gabriel (Avaí), Murilo Cerqueira (Cruzeiro), Lyanco (São Paulo) e Robson (Santos)

Meio-campistas: Allan (Hertha Berlim-ALE), Caio Henrique (Atlético de Madrid-ESP), Douglas (Fluminense) Gerson (Roma-ITA), Lucas Paquetá (Flamengo) e Maycon (Ponte Preta)

Atacantes: Caio Monteiro (Vasco), Felipe Vizeu (Flamengo), Malcom (Bordeaux-FRA), Matheusinho (América-MG) e Richarlison (Fluminense)

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*