Com vitória no Rio, SP passa a ser o terceiro melhor visitante do Brasileiro

O São Paulo tem sido um visitante indigesto. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, neste último sábado, o Tricolor passou a ser o terceiro melhor visitante no Campeonato Brasileiro, atrás somente de Santos, em primeiro, e Palmeiras, em segundo.

Em seis partidas fora de seus domínios, o São Paulo tem 11 pontos somados, um aproveitamento de 61,1%. Foram três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, contra o Corinthians, a única da equipe na competição. Nesses jogos, foram seis gols marcados e quatro sofridos.

Jogando em casa, o desempenho do São Paulo despenca. O Tricolor é apenas o 13º colocado na classificação de mandantes do Campeonato Brasileiro, com dez pontos conquistados em seis partidas, um aproveitamento de 55,5%. apesar de não ter perdido em seus domínios, a equipe do Morumbi venceu apenas dois jogos, empatando outros quatro.

O próximo compromisso do São Paulo no Brasileirão seria contra o Athletico Paranaense, fora de casa. No entanto, o Furacão estará no Japão, disputando e Copa Suruga. Dessa forma, o jogo foi adiado e o Tricolor entrará em campo apenas no dia 10 de agosto, contra o atual líder Santos, no Morumbi.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*