Com urgência, São Paulo tenta findar crise diante do Internacional

Há dez jogos sem vencer, sendo os últimos sete com derrota, o São Paulo não tem outra saída para pôr fim à crise histórica a não ser somar três pontos com urgência. O próximo desafiante será o Internacional, às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Morumbi, em confronto antecipado da 12ª rodada – o único neste meio de semana pelo Campeonato Brasileiro.

Ao final dele, a equipe paulista terá feito três jogos a mais do que a Ponte Preta, 17ª colocada (com sete pontos ganhos, apenas um a menos, neste momento, do que o time treinado por Paulo Autuori). Os outros três integrantes da zona de rebaixamento ficarão com dois compromissos a menos. Uma situação de muita pressão.

Para piorar o cenário, o compromisso seguinte do São Paulo será o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu. E, se não bastasse isso, no dia seguinte a delegação são-paulina embarca para Munique, local onde começará no dia 31 sua excursão de quase duas semanas por Europa e Ásia, para as disputas da Copa Audi (Alemanha), Eusébio (Portugal) e Suruga (Japão).

Autuori já avisou que tentará dosar a utilização do elenco ao longo da viagem pelo exterior, a fim de não prejudicar o condicionamento físico dos atletas na sequência do Brasileiro. Afinal, os riscos na competição nacional são o foco da atenção no momento. E vencer as partidas contra Internacional e Corinthians deixariam o ambiente mais tranquilo antes da excursão.

 

“Amanhã é o dia, é o próximo jogo, dentro do Morumbi. A gente já não tem mais gordura para queimar. Praticamente, a última chance, no modo de dizer. É ganhar ou ganhar, de qualquer jeito. Não com desespero, mas sim com a cabeça, com tranquilidade. Só a vitória interessa. Amanhã é o recomeço, o primeiro passo para voltar à boa fase”, diz Luis Fabiano.

Neste primeiro desafio, o treinador pode ter um único desfalque. O lateral esquerdo Clemente Rodríguez sentiu dores no músculo anterior da coxa esquerda no treino de terça-feira e pode ser substitutído por Reinaldo. O restante da equipe, a princípio, não sofrerá alterações, embora o treinador tenha dito, no domingo, que considerava fazer modificações em algumas peças.

O Internacional se encontra em condição completamente oposta. Está embalado pelas três vitórias seguidas no Brasileiro desde a parada para a Copa das Confederações e também pela classificação sobre o América-MG, na Copa do Brasil. Ao todo, já são oito partidas de invencibilidade na temporada, o que passa ainda mais confiança para a possibilidade de alcançar a liderança com um triunfo nesta quarta-feira.

O técnico Dunga tem dois problemas na defesa para a partida no Morumbi. O lateral direito Gabriel sentiu lesão muscular na coxa na vitória sobre o Flamengo e nem viajou a São Paulo. O mesmo vale para o zagueiro Índio, que já se recuperou de dores musculares, mas ficou em Porto Alegre realizando trabalhos especiais para que o problema não se repita no futuro. Nos lugares de Gabriel e Índio, jogarão Ednei e Ronaldo Alves.

O centroavante Leandro Damião, que voltou aos gramados após mais de dois meses no último domingo, pode ser a grande novidade colorada. “Vamos avaliar o Damião amanhã (quarta-feira), e quem estiver em melhores condições vai jogar”, disse o treinador alvirrubro, após o treino realizado na manhã de terça, em Porto Alegre.

Caso Damião não possa atuar em São Paulo, é Jorge Henrique quem deve compor o ataque da equipe ao lado do uruguaio Diego Forlán. De resto, a equipe será a mesma que vem obtendo bons resultados no Brasileirão, com Fabrício atuando como meia e Kleber na lateral esquerda.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X INTERNACIONAL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Sorence (GO) e Marrubson Freitas (DF)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Clemente Rodríguez (Reinaldo); Rodrigo Caio, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Paulo Autuori

INTERNACIONAL: Muriel; Ednei, Ronaldo Alves, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Fabrício e D’Alessandro; Forlán e Jorge Henrique
Técnico: Dunga

Fonte:Gazeta Esportiva

Atacante Luis Fabiano cobra reação rápida, já nesta quarta-feira, diante do Internacional, no Morumbi

Atacante Luis Fabiano cobra reação rápida, já nesta quarta-feira, diante do Internacional, no Morumbi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*