Com um engatilhado e uma dúvida, SP segue busca por reforços na Série B

Ao longo da semana, o São Paulo se movimentou no mercado da bola e ficou perto de fechar duas contratações: Jean Carlos, ex-Vila Nova, precisa só assinar o contrato; Marquinhos, do Internacional, estava acertado, mas uma lesão na coxa colocou a operação em dúvida. Além dos dois nomes, o clube do Morumbi segue em busca de mais jogadores.

Com a janela para atletas vindos do exterior fechada e poucas opções que ainda não tenham disputado sete jogos no Brasileiro, o mercado observado é a Série B. Além de Jean Carlos, há pelo menos outros três nomes não divulgados que são estudados pela direção são-paulina.

Todas as potenciais contratações tem o mesmo objetivo: reforçar o setor ofensivo. A avaliação é de que Ricardo Gomes precisa de peças que possam dar profundidade e opção ao ataque, que está entre os cinco piores do Brasileiro, com apenas 22 gols marcados.

Com a chegada de Jean Carlos, capaz de atuar na armação e no meio de campo, a tendência é de que os próximos nomes a chegar sejam para jogar nos lados do campo: além dos titulares Michel Bastos e Kelvin, o time conta com jogadores muito jovens para o setor, casos de Luiz Araújo e David Neres – o segundo ainda volta de contusão.

Sem jogar no final de semana, o São Paulo se prepara para o clássico de quarta-feira diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Neste sábado, Jean Carlos realizou exames, e em breve deve se juntar ao grupo.

O clube vai avaliar no início da semana a situação de Marquinhos – o atacante passou por exames na sexta-feira, e se o prazo de recuperação para seu problema muscular (no posterior da coxa) for curto, deve assinar contrato. Em caso de um período mais longo, pode ser devolvido ao Inter.

 

Fonte: Uol

4 comentários em “Com um engatilhado e uma dúvida, SP segue busca por reforços na Série B

  1. Concordo com todos abaixo com relacao aos jovens da base pouco se dá chance e essa torcida organizada que nao presta pega no pé dos moleques, e se eu fosse o RG faria mais usava todos da base que eu podia, so mesclava com alguns experientes, tipo Maicon e mais algum outro que valha a pena o resto ou ia para o banco ou ia ficar treinando em cotia para aprender a jogar futebol aprender a a valorizar esse manto sagrado.

  2. A torcida do Santos ao contrário da nossa torcida tem paciência com os garotos,no último jogo nosso em casa já tinha gente xingando o Luiz Araújo, a torcida tem que ajudar também ao invés de atrapalhar.

  3. Concordo Paulo. Se estivessem no Santos, o Lyanco, João Paulo, Luiz Araujo, toda essa molecada aí já que o São Paulo gosta de falar que ainda não estão prontos já estaria jogando desde o começo do ano.

  4. Vivem trazendo jogadores meia-boca para jogar pelos lados do campo atrapalhando o desenvolvimento dos garotos da base que são, indiscutivelmente, melhores do que os contratados. A questão é deixarem de achar que um jogador de 19/20 anos são jovens demais para assumir a titularidade no SP. O Gabriel Jesus, que não é nenhum craque diferenciado, já é titular da seleção brasileira nesta idade. Foi assim também com o Oscar, que foi para o Inter e assumiu a titularidade naquele time, com o Piazon, que preferiu não ficar esperando, e com muitos outros que, inclusive, estão jogando no brasileirão por outros clubes…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*