Com três titulares na zaga, defesa do São Paulo se estabiliza com Bauza

Diego Lugano, Rodrigo Caio e Maicon. O técnico Edgardo Bauza considera os três titulares da zaga do São Paulo, mas só tem espaço no time para dois. Com o rodízio que está fazendo na equipe, o treinador argentino ainda não definiu a dupla principal, que estará em campo no jogo contra o River Plate, no próximo dia 10, em Buenos Aires, pela Taça Libertadores.

Dos três, quem mais jogou foi Rodrigo Caio. Ele jogou 10 das 11 partidas da equipe na temporada. Recém-chegados, Maicon jogou três vezes; Lugano, duas.

Rodrigo Caio elogia os companheiros, mas sabe que em algum momento, o técnico Edgardo Bauza terá de definir a dupla titular.

– Temos três titulares na zaga. Na verdade, temos até quatro, já que o Lucão mostrou que tem capacidade para ser utilizado conosco. Mas acho que na hora certa, ele vai definir quais são os titulares para que a dupla possa encorpar e ganhar entrosamento – afirmou o defensor são-paulino.

Dos três zagueiros, Rodrigo Caio e Maicon estão á frente de Lugano na preparação física e no ritmo de jogo. O zagueiro uruguaio, por recomendação da comissão técnica, segue um cronograma especial de treinos e jogos, tanto que ainda não atuou em duas partidas seguidas.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, na última terça-feira, no Pacaembu,  jogo atrasado da terceira rodada do Paulistão, a zaga são-paulina não foi testada. O Sapão não ameaçou. Assim, o Tricolor se manteve com a melhor defesa do estadual, ao lado do Corinthians, com apenas quatro gols sofridos em sete partidas.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Com três titulares na zaga, defesa do São Paulo se estabiliza com Bauza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*