Com treino em duas etapas, Tricolor se prepara para buscar reabilitação

Após a reapresentação pela manhã, o São Paulo voltou a treinar na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Diante de uma semana sem compromissos, a comissão técnica do Tricolor decidiu realizar atividades nos dois períodos do dia, mostrando preocupação com a parte física dos atletas para a sequência no Campeonato Brasileiro.

Treino físico São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)Na primeira parte do treinamento, elenco trabalhou no Reffis do CT da Barra Funda (Foto: Site oficial do SPFC)

Na tarde desta terça, o trabalho foi iniciado com exercícios de fortalecimento muscular no REFFIS. Sob os cuidados dos preparadores Zé Mário e Sérgio Rocha, os jogadores realizaram atividades físicas que contaram também com treino funcional (bola, corda e cama elástica).

Após a primeira parte no lado interno do CT, o elenco se deslocou ao gramado para fazer um complemento físico-técnico. Em campo reduzido, os jogadores foram divididos em três times (azul, laranja e vermelho). Quando uma equipe perdia a bola, tinha a missão de tentar recuperá-la diante dos outros dois adversários, que podiam tabelar entre si para explorar os espaços.

O treinador Milton Cruz acompanhou de perto a atividade que durou aproximadamente 1h30. Já na parte final, mudou a orientação, permitindo apenas um toque na bola de cada jogador na troca de passes. A ideia era deixar a atividade mais dinâmica.

Derrotado pela Ponte Preta, por 1 a 0, na última rodada, o São Paulo volta a campo neste sábado, novamente pelo Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (de Brasília), o Tricolor recebe o Joinville, no estádio do Morumbi.

Alexandre Pato São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)A segunda parte do treinamento foi realizado com bola, no gramado do CT do Tricolor (Foto: Site oficial do SPFC)
Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*