Com time sub-20, São Paulo estreia na Copa Paulista contra o Ituano, em Itu

Ituano e São Paulo iniciam neste domingo suas caminhadas na Copa Paulista, competição que reúne equipe do interior paulista e que neste ano terá a participação de dois grandes: além do Tricolor, o Santos jogará o torneio, que garante ao campeão uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. OGloboEsporte.com acompanha o confronto emTempo Real.

Com o elenco sub-20, o São Paulo entrará em campo com a proposta de testar ainda mais os jogadores que futuramente poderão estar entre os profissionais. Sob comando de André Jardine, esse elenco vem obtendo importantes resultados, como o título da Libertadores da categoria.

Neste primeiro momento, são 21 jogadores inscritos e com previsão de inclusão de mais sete atletas até a primeira quinzena de agosto.

Assim como o São Paulo, o Ituano terá um elenco alternativo para a disputa do torneio. Isso porque o Galo de Itu atualmente disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e tem na competição nacional o grande objetivo da temporada. Por isso, dois times foram montados e serão mesclados para a disputa da Copa Paulista.

O Ituano também terá treinadores distintos. Na Série D, o comandante é Tarcísio Puglise. Seu axuliar técnico, Vinícius Bergantin, será o técnico na Copa Paulista. Porém, neste domingo, excepcionalmente, Pugliese dirigirá o Ituano, já que Bergantin tem casamento marcado.

Fórmula de disputa

Na primeira fase, as equipes do mesmo grupo se enfrentam em turno e returno, classificando os quatro melhores de cada. A segunda fase terá outros quatro grupos, onde equipes jogarão entre si em turno e returno, classificando-se para a terceira fase os dois times com o maior número de pontos ganhos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase. A partir daí, quartas de final, semifinais e finais serão em mata-mata, com jogos de ida e volta.

Confira informações de Ituano x São Paulo, pela Copa Paulista:

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data e horário: Domingo, dia 3 de julho, às 10h (horário de Brasília)
Time provável do Ituano: Diego; Pacheco, Léo, Wesley, e João Paulo; Jonatan Lima, Rodrigo Celeste, Guilherme e Igor; Bassani e Rafael Martins.
Time provável do São Paulo: Lucas Perri; Foguete, Iago Maidana, Lucas Kal e Caíque; Banguelê, Vinícius, Felipe Araruna e Shaylon; Murilo e Pedro.
Arbitragem: Rafael Gomes Felix da Silva, auxiliado por Marco Antonio de Andrade Motta Júnior e Luiz Fernando de Moraes.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*