Com tabu no Brasileiro, Tricolor recebe Cruzeiro em dia de Ganso

Na tarde deste domingo, no Estádio do Morumbi, o São Paulo vai para cima do Cruzeiro, pelo returno do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, o Tricolor está na quinta colocação e a quatro pontos do G4 do Brasileiro. Dentro de casa, a missão é conquistar mais três pontos e encostar nos líderes.

A seu favor, o São Paulo contará com um grande tabu diante dos mineiros pela competição nacional. A última derrota foi no Brasileiro de 2004 – 2 a 1, no Mineirão. Desde e então, se passaram oito anos, com 16 jogos de invencibilidade do Tricolor, com dez vitórias e empates.

“Temos de fazer a nossa parte, não se preocupar com as outras equipes. É um campeonato equilibrado e não podemos mais vacilar. Vamos focar bem para pegar uma sequência boa para definitivamente colocar lá em cima”, disse o atacante Osvaldo, que vive boa fase no clube.

No primeiro turno, em jogo realizado no Independência, em Minas, vitória são-paulina por 3 a 2. Na oportunidade, o coordenador-técnico Milton Cruz estava no comando interino da equipe. Luis Fabiano, Jadson e Lucas marcaram os gols da equipe.

Além do tabu diante dos mineiros, o Morumbi deverá receber um bom público neste domingo. Antes de a bola rolar, o meia Paulo Henrique Ganso será apresentado oficialmente como novo reforço do São Paulo para a temporada. O camisa 8 assinou contrato de cinco anos com o Tricolor.

“Tenho de enaltecer a vontade do Ganso em jogar no São Paulo. Foi por isso não desistimos. É algo que cabe a torcida retribuir o esforço que a torcida. O Ganso merece casa cheia no jogo de domingo, contra o Cruzeiro. Temos de convocar o torcedor para lotar o Morumbi”, disse Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo.

Em busca de um lugar no G4, o técnico Ney Franco já tinha avisado que os jogos no Morumbi seriam fundamentais para as pretensões da equipe no Brasileiro. O primeiro passo já foi dado. Na última rodada, em casa, o Tricolor venceu a Portuguesa por 3 a 1, com gols de Osvaldo, Cortez e Luis Fabiano.

“Será um jogo importante para as duas equipes. Para nós, é a chave para nos aproximarmos do G4 do Brasileiro, pois o Vasco tem um confronto fora de casa diante da Ponte Preta”, ressaltou o comandante são-paulino.

O São Paulo quer encostar definitivamente entre os líderes do Brasileiro e sabe que, para isso, não poderá mais tropeçar, principalmente jogando em casa. Em um domingo onde o Morumbi estará lotado, a meta é vencer e entrar de vez na briga. A torcida certamente estará lá apoiando o time os 90 minutos.

SÃO PAULO X CRUZEIRO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 23/09/2012 – 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correia (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Maicon e Jadson; Osvaldo, Lucas e Luis Fabiano (Willian José). Técnico: Ney Franco.

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Thiago Carvalho, Victorino e Diego Renan (Marcelo Oliveira); Lucas Silva, Charles, Tinga e Souza (Montillo); Wellington Paulista (Borges) e Wallyson. Técnico: Celso Roth.

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*