Com série invicta, São Paulo atinge 2ª melhor campanha do returno

O São Paulo chegou na quarta-feira à quinta rodada consecutiva sem derrota no CampeonatoBrasileiro, período em que somou quatro vitórias e um empate. Desempenho que contribui para colocá-lo em segundo lugar entre as campanhas do returno.

Passadas dez rodadas da segunda metade da competição, o time tricolor acumula 18 pontos, atrás apenas do Fluminense, que lidera a classificação geral e, no segundo turno, tem 23 pontos. O diferencial são-paulino é o baixo número de gols sofridos: apenas cinco.

“Somos a defesa menos vazada do segundo turno”, comemorou o técnico Ney Franco, após o triunfo por 2 a 0 sobre o Vasco, em São Januário. “Quando cheguei, tive que remontar a equipeprincipalmente defensivamente. Ela tomava muito gol aéreo e não toma mais”.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Osvaldo foi o autor do segundo gol são-paulino na vitória de quarta-feira sobre o Vasco, no Rio de Janeiro

De fato, a pane aérea vivida no fim do primeiro turno se foi. O último gol sofrido pelo alto foi na derrota para o Atlético-MG, seis rodadas atrás. Ainda assim, um lance em que não houve falha clara da retaguarda, como acontecia anteriormente.

Outro ponto destacado por Ney Franco é a solidez encontrada com o esquema 4-3-3 (ou 4-2-3-1, dependendo da disposição dos atletas). “As linhas estão jogando muito próximas. Estão sabendo o momento certo de pressionar ou de trazer a marcação para trás e explorar os contra-ataques. Estamos achando a formação ideal”, avaliou.

O elenco retorna do Rio de Janeiro nesta quinta-feira e volta aos trabalhos na manhã do dia seguinte, no CT da Barra Funda. O próximo compromisso no Brasileiro será diante do Figueirense, no domingo, no Morumbi.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*