Com Rodrigo Caio e Luis Fabiano, São Paulo recebe o Grêmio no Morumbi

A era Juan Carlos Osorio no São Paulo começará neste sábado, no duelo contra o Grêmio, às 22h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador colombiano fará sua estreia e já terá de promover novidades. Com Paulo Miranda e Pato machucados, Rodrigo Caio e Luis Fabiano ganharão uma chance no time, de acordo com formação testada pelo comandante nesta sexta-feira.

O São Paulo vive a expectativa pela estreia de seu treinador. Osorio deixou ótima impressão em sua primeira semana de trabalho. Ele foi apresentado na segunda-feira e esbanjou educação. Apresentou um discurso consistente. E procurou não interferir tanto no trabalho de Milton Cruz, que comandou o time em doze jogos após a saída de Muricy Ramalho e conseguiu aproveitamento de 69,4% dos pontos (oito vitórias, um empate e três derrotas).

Tanto que Osorio preferiu manter o esquema utilizado por Milton, com dois meias abertos e Ganso encostando no centroavante. A formação inicial deve ser: Rogério Ceni, Bruno, Rodrigo Caio, Dória e Carlinhos; Denilson, Souza, Thiago Mendes, Michel Bastos e Ganso; Luis Fabiano.

– Prefiro o que Milton estava fazendo. Não quero causar trauma com mudanças radicais. Com trabalho, vai haver mudança. Vamos ver as possibilidades – disse Osorio.

Já no Grêmio, chegou a hora da verdade para o técnico Roger Machado. A evolução apresentada pelo Tricolor gaúcho no empate diante do Goiás e no triunfo contra o Corinthians será testada fora de casa.

Ainda sem novidades no elenco, Roger seguirá apostando no quarteto formado por Giuliano, Luan, Pedro Rocha e Yuri Mamute. E o primeiro tem tido protagonismo neste Brasileirão, somando dois gols e duas assistências – ele participou de todos os gols do Tricolor diante do Corinthians.

O quarteto está mantido graças a ausência do meia Douglas, que segue se recuperando de lesão. Além dele, Roger Machado ainda perdeu dois titulares para este sábado: o volante Walace, que cumprirá suspensão automática e será substituído por Araújo, e o lateral-direito Rafael Galhardo, que teve lesão na coxa direita constatada nesta sexta. Sem ele, a tendência é pela improvisação do volante Fellipe Bastos no setor.

– Nosso time está ciente das dificuldades. O São Paulo é dos times mais qualificados do Brasil. Trabalhamos como nas semanas anteriores para manter o ritmo. Estamos devendo alguns pontos na tabela, em relação aos nossos objetivos, e vamos tentar pontuar – destacou o zagueiro Pedro Geromel, em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-hora: 6/6/2015 – 22h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Bruno, Rodrigo Caio, Dória e Carlinhos; Denilson, Souza, Thiago Mendes, Michel Bastos e Ganso; Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio

GRÊMIO: Tiago; Fellipe Bastos, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Araújo, Maicon, Giuliano, Luan e Pedro Rocha; Yuri Mamute – Técnico: Roger Machado.

Fonte: Lance

Um comentário em “Com Rodrigo Caio e Luis Fabiano, São Paulo recebe o Grêmio no Morumbi

  1. Eu vejo zagueiros dos rivais jogarem o ano inteiro e sair apenas por cartão e os nossos sem exceção não conseguem fazer quatro partidas seguidas. Se o Rodrigo Caio for mesmo vendido, vai ficar difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*