Com retornos e Michel Bastos titular, São Paulo tenta melhorar fora de casa

Juan Carlos Osorio terá a missão de melhorar o aproveitamento do São Paulo fora de casa se quiser retomar a vaga do time no G-4 do Brasileirão. O Tricolor encara o Grêmio neste domingo, às 16h, em Porto Alegre.

A conquista de um lugar na Libertadores de 2016 passa pelo crescimento como visitante. O time iniciou a rodada na quinta posição e tem 38 pontos, empatado com o Flamengo, mas atrás no número de vitórias: 12 a 11.

O Tricolor soma 12 jogos como visitante, com três vitórias, dois empates e sete derrotas: aproveitamento de 30,5% dos pontos. Para se ter uma ideia, o Joinville, 19º colocado, tem desempenho geral de 30,6% dos pontos no Brasileirão, incluindo partidas dentro e fora de casa.

– Tivemos bons jogos contra Chapecoense (1 a 0), Joinville (empate sem gols), Figueirense (2 a 0) e Vasco (4 a 0), fora de casa. Podemos repetir. Agora contra o Grêmio é a oportunidade para outros atletas. Espero que eles tragam uma nova aspiração, um novo desafio para o time. Creio que a escalação vai ter um time fresco – disse Osorio.

O “time fresco” citado pelo colombiano terá a presença de Michel Bastos. Poupado do início da derrota por 3 a 0 para o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, o meia entrou no segundo tempo e levou perigo para o rival. Agora, a ideia é usá-lo como titular nos próximos quatro jogos, incluindo Grêmio, Chapecoense, Avaí e o clássico com o Palmeiras.

O colombiano também terá os retornos de Carlinhos, Breno, Lucão (recuperados das respectivas lesões) e Rodrigo Caio (volta após defender a seleção olímpica). Luiz Eduardo, com lesão no joelho esquerdo, e Luis Fabiano, suspenso pelo STJD por conta de uma expulsão na partida diante do Sport, no dia 19 de julho, estão fora.

Assim, o São Paulo titular deve ser bem diferente do usado diante do Santos. Na ocasião, Osorio escalou o time com: Renan Ribeiro; Bruno, Lyanco, Edson Silva e Reinaldo; Hudson, Thiago Mendes e Ganso; Alexandre Pato, Rogério e Wilder Guisao.

Agora, um possível Tricolor para enfrentar o Grêmio é o seguinte: Renan Ribeiro; Rodrigo Caio, Lucão e Breno (Edson Silva); Bruno, Thiago Mendes, Ganso (Wesley) e Carlinhos; Michel Bastos, Alexandre Pato e Rogério.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Com retornos e Michel Bastos titular, São Paulo tenta melhorar fora de casa

  1. Rena ,Rodrigo Caio ,Lucao ,Breno ,Tiago Mendes ,Bruno ,Carlinhos ,Ganso ,Michel B ,Pato ,Rogerio …jogaria deste jeito 3-4-3 o time tem que ser mais intenso ,por favor se o Pato te ver apagado troca no intervalo se o Ganso te ver com sono troca no intervalo tbm poe Centurion e Wesley, vamos lá SAO PAULO vamos la Osorio acho esse cara top tomara que de certo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*