Com retorno de trio, Patón relaciona 22 jogadores para o San-São

Após comandar neste sábado o último treino do São Paulo para o clássico contra o Santos, o técnico Edgardo Bauza relacionou 22 jogadores para o duelo deste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. As principais novidades são os retornos de Jonathan Calleri, Carlinhos e Hudson.

Artilheiro do Tricolor na temporada, com 13 gols, o atacante argentino cumpriu suspensão diante do Sport na última quinta-feira pela expulsão contra o Flamengo no domingo. Já o volante Hudson está recuperado de um estiramento na coxa esquerda que o tirou dos últimos oito jogos – desde a derrota por 2 a 1 para o Internacional, no dia 22 de maio, no Morumbi.

O lateral esquerdo Carlinhos, por sua vez, poderá, enfim, estrear na competição nacional deste ano. Devido a lesões musculares na coxa esquerda, o versátil jogador não atua desde o dia 30 de março, quando o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Linense, pelo Campeonato Paulista, sendo desfalque nos últimos 20 jogos.

Outra novidade da lista do Patón é o jovem Caíque, de apenas 18 anos e revelado em Cotia. Campeão pela Seleção Brasileira sub-15 e sub-17, o lateral esquerdo, que treinou junto ao elenco principal nos últimos dias, foi relacionado pela primeira vez na carreira para defender o time profissional.

Apesar dos retornos, Bauza segue com os desfalques de Wesley (estiramento na coxa direita), Mena (estiramento no músculo posterior da coxa direita), Kelvin (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), e Lucas Fernandes (cirurgia de ligamento cruzado do joelho). Já o goleiro Renan Ribeiro está com lombalgia e não foi relacionado, assim como o volante Thiago Mendes, com fadiga muscular, sendo preservados pela comissão técnica. Além deles, o atacante argentino Centurión foi liberado pelo clube para ir ao seu país visitar sua avó, que foi hospitalizada.

Apesar de treinar com Paulo Henrique Ganso e Bruno entre os reservas neste sábado, Bauza deverá utilizar os dois como titulares diante do Peixe. Dessa forma, a equipe que começará o clássico deverá ter Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt e Artur; Ytalo, Ganso e Michel Bastos; Calleri.

O São Paulo ocupa o sétimo lugar do Brasileirão, com 15 pontos, apenas um a menos que o Santos, quinto colocado da competição nacional.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*