Bauza arma time sem Ganso, mas com Lugano entre os titulares

O São Paulo encerrou neste sábado a preparação para o clássico contra o Santos, marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último treino do Tricolor antes do San-São de número 300 na história, o técnico Edgardo Bauza surpreendeu ao comandar um coletivo com o meia Paulo Henrique Ganso e o lateral direito Bruno entre os reservas, dando indícios de que pode começar o duelo com os atletas mais desgastados fisicamente no banco. No entanto, o Patón definirá sua formação inicial apenas momentos antes da partida.

Antes de irem ao campo do CCT da Barra Funda, os jogadores são-paulinos assistiram a um vídeo na sala de preleção, onde foram alertados os pontos fortes do Peixe. Na sequência, o elenco seguiu para o gramado e aqueceu auxiliado pelo preparadores físicos Bruno Militano e José Mário Campeiz. Só depois o treinador argentino assumiu o comando das atividades.

Além de Ganso e Bruno, o volante Hudson e o lateral esquerdo Carlinhos, ambos recuperados de lesões musculares, foram preservados pela comissão técnica e atuaram na equipe suplente. Rodrigo Caio fez exercício físicos com os preparadores, enquanto o volante Thiago Mendes, com fadiga muscular, trabalhou no Reffis. Caso o zagueiro não reúna condições de jogar os 90 minutos, o uruguaio Diego Lugano fará dupla de zaga com Maicon.

Já o atacante Jonathan Calleri, suspenso do jogo contra o Sport no meio de semana por ter sido expulso diante do Flamengo, reassumiu o ataque tricolor e está confirmado para enfrentar o Santos. No entanto, Kelvin, que sofreu um estiramento do músculo posterior da coxa esquerda no confronto com o clube pernambucano, será desfalque.

Isto posto, os titulares escalados por Bauza no treino deste sábado foram Denis; Mateus Caramelo, Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt e Artur, Luiz Araújo, Ytalo e Michel Bastos; Calleri.

“Preparamos uma possibilidade de time para o clássico, mas ainda vamos aguardar até a hora do jogo para confirmar a formação”, explicou Bauza, que durante o coletivo ainda aprimorou as cobranças de bolas paradas em faltas e escanteios, além de ter corrigido o posicionamento dos jogadores.

A expectativa, porém, é que o São Paulo comece o San-São com Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schmidt e Artur; Ytalo, Ganso e Michel Bastos; Calleri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*