Com retorno de Rodrigo Caio, Gomes relaciona 22 jogadores para clássico

O técnico Ricardo Gomes divulgou, na noite desta terça-feira, os 22 jogadores relacionados para o clássico contra o Palmeiras, nesta quarta, no Palestra Itália. Na lista do comandante tricolor, apareceram Rodrigo Caio, Eugenio Mena e Christian Cueva, antes dúvidas para o confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Recuperado de um estiramento na coxa direita, o zagueiro não atua desde o empate por 1 a 1 com o Corinthians, em 17 de julho. Depois disso, Rodrigo ajudou a Seleção Brasileira na conquista inédita dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi convocado por Tite para defender o time principal, mas acabou cortado por causa da lesão.

Nesta terça, o defensor treinou entre os titulares, segundo a assessoria do clube, o que não quer dizer que iniciará o duelo contra o líder da Série A, uma vez que sua recuperação ainda é precoce. Lyanco, que retornou da Seleção sub-20 após participar de amistosos na Inglaterra, é outro nome forte para compor a zaga com Maicon. Gilberto, fora do último compromisso por dores na panturrilha direita, também está de volta.

Cueva e Mena, que atuarão pelas seleções de Peru e Chile, respectivamente, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, também foram convocados, mas passarão por avaliação da comissão técnica para saber se terão condições de jogar.

No entanto, Ricardo Gomes não poderá contar com Julio Buffarini e Bruno, ambos da lateral direita. O primeiro cumprirá suspensão automática e o segundo segue se recuperando de um estiramento na coxa esquerda. Dessa forma, Wesley deverá ser improvisado na posição.

O São Paulo ocupa o 12º lugar do Brasileirão, com 28 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento. O Palmeiras, por sua vez, lidera a competição, com 43.

Abaixo, veja a lista dos 22 relacionados por Ricardo Gomes para o clássico contra o Palmeiras:

Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Mena, Carlinhos, Auro e Matheus Reis
Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Lyanco e Lugano
Volantes: João Schmidt, Hudson, Thiago Mendes e Artur
Meias: Cueva, Wesley e Daniel
Atacantes: Kelvin, Chavez, Gilberto, Pedro e Luiz Araújo

 

 

2 comentários em “Com retorno de Rodrigo Caio, Gomes relaciona 22 jogadores para clássico

  1. Time ideal
    Denis, auro, Maicon, Rodrigo caio, Mena, Hudson (1 volante), Joao Smith ( 2 volante), Daniel, Cueva, Kelvin (Segundo atacante) e Chaves.
    Time deveria jogar no clássivo 442

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*