Com proposta enviada, Grêmio aguarda São Paulo por João Filipe

Depois de perder Gilberto Silva e Naldo, o Grêmio corre para tentar reconstruir seu sistema defensivo para 2013. Com calendário cheio com a disputa da Copa Libertadores da América, Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, os gremistas buscam dois atletas para a posição. E o acerto com o primeiro deles, o são-paulino João Filipe, está perto de acontecer.

Nesta sexta-feira, o assessor de futebol do Imortal, Omar Selaimen, concedeu entrevista àRádio Gaúcha e revelou que o clube só aguarda o veredito do São Paulo para concretizar o acordo pelo zagueiro de 24 anos, revelado pelo Figueirense.

“Já fizemos a proposta, agora temos que esperar”, ressaltou o dirigente, sobre a situação do defensor, que tem mais quatro anos de contrato com o time do Morumbi. Se fechar negócio com os paulistas, o Grêmio chegará ao quarto reforço na temporada, já que contratou o goleiro Dida, o lateral esquerdo Alex Telles e o centroavante Willian José.

Divulgação/Vipcomm

Apelidado de ‘Blackenbauer’ no início de sua passagem, João Filipe perdeu espaço com Leão e Ney Franco

Apesar do número de contratações, Selaimen garante que o clube ainda buscará mais um zagueiro, mas com perfil para ser titular ao lado de Werley. O nome do uruguaio Diego Lugano, foi descartado pelo assessor, embora tenha sido elogiado pelo presidente Fábio Koff.

 

“Tem um zagueiro que estamos trabalhando para contratar, que não é o Lugano. Precisamos de um jogador que atue pelo lado esquerdo da defesa. Já temos um nome, mas ainda vamos ver se conseguimos concluir o negócio”, revelou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*