Com poucas opções, Hudson pode voltar a ganhar espaço como volante

Depois de pedir ao técnico Cuca que só fosse escalado como volante, Hudson pode voltar a ter mais espaço no São Paulo em sua posição de origem. Isso porque o Tricolor conta com poucos jogadores para o setor de marcação no meio de campo, já que Jucilei e Willian Farias estão fora dos planos da comissão técnica.

No momento, o titular como primeiro volante na equipe do São Paulo é Luan. O jogador de 20 anos agregou maior solidez defensiva ao meio-campo são-paulino, sendo combativo nos encaixes individuais elaborados por Cuca. Ao seu lado, Tchê Tchê tem sido utilizado com maior liberdade para encostar nos homens de frente.

A princípio, Hudson tornou-se reserva imediato de Luan, visto que Jucilei e Willian Farias não têm mais espaço com Cuca. O primeiro sequer está treinando com o restante do grupo, enquanto o segundo não recebeu mais oportunidades e pode ser negociado. O São Paulo já recebeu sondagens de Coritiba e Sport pelo jogador.

Apesar de não ser titular no momento, Hudson tem a melhor média de desarmes do Tricolor no Campeonato Brasileiro. De acordo com o Footstats, o jogador tomou a bola do adversário 29 vezes em dez partidas, tendo uma média de 2,9 por jogo no fundamento.

Após a vitória do São Paulo sobre a Chapecoense, Cuca revelou que Hudson lhe pediu para que fosse escalado apenas como volante, sua posição de origem. De acordo com o treinador, o jogador não gostaria de ser efetivado como lateral-direito. O treinador havia posicionado o camisa 25 na linha de defesa em algumas partidas para ter maior solidez defensiva.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Dia 05 de agosto, segunda-feira, estreia o Jornal das 8. Diariamente das 08h00 às 09h00 na Rádio Tricolornaweb, por uma rede de rádios e nas redes sociais: Twitter (paulopontespp), Facebook (Paulo Pontes) e You Tube (se inscreva aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*