Com pausa até o Brasileiro, São Paulo inicia uma ‘nova pré-temporada’

O próximo jogo oficial do São Paulo está marcado para o próximo dia 26, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Até o compromisso pelo torneio nacional, o técnico Ney Franco terá praticamente uma pré-temporada para trabalhar o time.

No início do ano, por conta da disputa da primeira fase da Copa Libertadores, os jogadores tiveram de se apresentar, no CT da Barra Funda, no dia 3. Já na data seguinte, deram início ao período de preparação visando ao primeiro jogo no Campeonato Paulista e também no torneio continental. O primeiro duelo foi diante do Mirassol, no dia 19. Logo, foram cerca de 15 dias de atividades, em dois turnos. Nesse período, os atletas tiveram algumas folgas.

Agora, sem a disputa das fases de mata-mata da Libertadores e do Paulistão, o time, a partir desta sexta-feira, terá 12 dias de treinamentos para fazer os ajustes necessários na equipe. Neste final de semana, os jogadores e membros da comissão técnica estão de folga, retomando às atividades na segunda. O mesmo deve ocorrer no final de semana seguinte.

Na quinta-feira, o técnico Ney Franco se reuniu com a comissão técnica e com os dirigentes para traçar o caminho do São Paulo nesse período sem jogos.

– Dentro desse planejamento, temos que colocar aí um ou dois amistosos. Tem que recuperar alguns atletas que estão no departamento médico e temos que fazer um trabalho para apresentar algo melhor no dia 26 – declarou o treinador, na última entrevista coletiva.

Como o Tricolor só tem a disputa simultânea de competições em meados do segundo semestre, o elenco pretende ganhar uma “gordura extra” logo no início do torneio. Com uma boa preparação, a chance de corrigir os erros e entrar forte é muito grande.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*