Com o tetra Muricy, Tricolor inicia busca pelo hepta

Foram dias de intensa preparação e atividades fortes no Centro de Treinamento da Barra Funda, ansiedade para esperar a estreia e incontáveis orientações do comandante. E, finalmente, chegou o momento do Tricolor estrear no Campeonato Brasileiro de 2014. Na tarde deste domingo (20), no Morumbi, a equipe encara o Botafogo na rodada de abertura.

Nas mãos do multicampeão Muricy Ramalho, o São Paulo tem a sua principal arma para buscar o seu sétimo título da competição nacional. Com o treinador, foram três conquistas (2006, 2007 e 2008) e a manutenção da equipe na elite do futebol no país, após momentos turbulentos na temporada passada.

Com o Fluminense, em 2010, o técnico ergueu mais um troféu e mostrou a sua hegemonia no torneio. Com quatro taças do Brasileiro no currículo e experiência de sobra, Muricy é sem dúvida um dos grandes diferencias do time são-paulino. Em 2013, quando a equipe lutava para deixar a zona de rebaixamento, o treinador demonstrou mais uma vez a sua competência e reergueu o São Paulo na tabela.

Agora, podendo começar o trabalho do zero na competição, o treinador pode montar o time do seu jeito e implantar o seu método de trabalho. Durante a intertemporada, o comandante corrigiu o posicionamento dos jogadores, ajustou o time taticamente e testou algumas variações.

“Ambiente, no futebol, é importante. No ano passado, era horrível, por isso é que a gente estava naquela situação. O clima, sinceramente, é diferente. Muito mais profissional, jogadores mais comprometidos, muito mais cobrança direta, porque isso aqui é muito grande”, afirmou o comandante, que acrescentou.

“Os jogadores estão cientes de que têm que dar um pouco ou muito mais do que no ano passado. Mudou a coisa mais importante. Estamos fazendo um time para não sofrer”, avaliou Muricy, que poderá contar com a força das arquibancadas para empurrar o seu time diante dos cariocas.

Para a estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro, a torcida são-paulina terá ingressos a condições especiais para que ajude a equipe a começar o torneio nacional com um resultado positivo. Nas arquibancadas, os Sócios Torcedores pagam R$3, e o ingresso para não-sócios nesse setor custará R$10.

SÃO PAULO x BOTAFOGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20/04/2014 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon, e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato (Boschilia), Luis Fabiano e Osvaldo. Técnico: Muricy Ramalho.

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra. Técnico: Vagner Mancini.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*