Com novo triplo-duplo de Georginho, São Paulo bate o Brasília

O São Paulo se recuperou do tropeço diante do Minas e voltou a vencer no NBB. Jogando em casa, a equipe bateu o Brasília por 81 a 69 em jogo que marcou um novo triplo-duplo de Georginho. O camisa 14 anotou 12 pontos, pegou 12 rebotes e deu mais dez assistências para chegar à marca pela quarta vez na temporada.

Mas a grande marca do jogo foi o desempenho coletivo: outros quatro jogadores marcaram pelo menos dez pontos: Jefferson (20 pontos, cestinha do duelo, além de cinco rebotes), Léo Meindl (16 pontos e sete rebotes), Renan (dez pontos e nove rebotes) e Shamell (12 pontos) foram outros nomes que se destacaram num jogo onde os donos da casa só deslancharam no último período

A partida começou com as equipes com aproveitamento semelhante nos arremessos de quadra, com ligeira superioridade do Tricolor, que também se sobressaiu nos rebotes (foram 12 contra apenas seis dos visitantes). Outro ponto que ajudou a construir o placar foi os aproveitamentos nos arremessos do perímetro: foram três convertidos pelos são-paulinos (dois de Léo Meindl e um de Shamell) e nenhum dos visitantes.

Os rivais conseguiram acertar as defesas na segunda etapa e o aproveitamento caiu, mas a tônica seguiu semelhante e o Tricolor mais uma vez se aproveitou da superioridade nos rebotes (14 a 10 no período) e da ótima participação de Jefferson, que contribuiu com oito pontos no quarto para controlar a partida e ir para o vestiário com oito pontos de vantagem: 36 a 28.

Brasília voltou melhor do intervalo e se aproveitou de alguns momentos de desatenção do Tricolor para encostar no placar, mas sem conseguir passar à frente. Na reta final do período, Georginho e Renan, com duas enterradas que levantaram a torcida, recolocaram os donos da casa numa liderança mais confortável, mas longe de garantir a vitória dos donos da casa, especialmente porque no último lance do terceiro quarto Gui Santos acertou uma bola de três e colocou o Brasília atrás por 11 pontos.

O começo do último quarto, no entanto, recolocou a equipe visitante no jogo. Apostando na transição em velocidade, Brasília marcou oito pontos consecutivos e ganhou confiança para buscar a virada. Os são-paulinos, no entanto, não sentiram a pressão e converteram dois ataques seguidos para esfriar o ímpeto da equipe do planalto central. O time voltou a se acertar na defesa e conseguiu gerar contra-ataques para voltar à dianteira confortável e garantir o resultado.

O São Paulo agora se prepara para uma série de dois jogos fora de casa. Na próxima terça-feira, vai ao Rio de Janeiro encarar o Botafogo; no dia 20 volta à cidade, mas pega o Pinheiros também como visitante.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*