Com Ney Franco, Rodrigo Caio celebra fim da improvisação na lateral

Rodrigo Caio tentou mostrar a Emerson Leão que não se sentia bem na lateral direita e acabou perdendo espaço. Mas bastou o técnico ser demitido para Milton Cruz, como interino, usá-lo na mesma função para a qual Ney Franco o convocou quando ainda estava à frente daSeleção Brasileira sub-20: volante, quase como um líbero. E o período improvisado já parece ter acabado.

“Acho que a história de eu jogar na lateral acabou. Se precisar, vou estar à disposição sempre. Só temos um lateral, que é o Douglas, e tem dois moleques da base que o Ney ainda não conhece”, disse o volante de origem, que era zagueiro nas categorias de base, citando Danilo e Lucas Farias.

Nesta quarta-feira, porém, o camisa 25 deve ter a mesma oportunidade de seu último jogo como titular. Diante dos reservas do Coritiba, sob o comando de Milton Cruz, começou como líbero, com liberdade para sair com a bola, e terminou a vitória tricolor por 3 a 1 adiantado como meio-campista, da mesma forma que deve atuar contra o Vasco, já que Denilson está suspenso.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Volante perdeu espaço com Leão na lateral, mas foi até convocado por Ney Franco na sua posição

“O professor ainda não me confirmou nada, mas espero jogar como volante. Estou preparado para ajudar o São Paulo assim”, comentou o atleta que tem apoio da diretoria para ser titular, já que um dos problemas detectados durante a passagem de Leão foi a falta de proteção à zaga – Denilson passou cinco anos na Inglaterra atuando como segundo volante e só foi recuado há um ano, quando voltou ao Brasil.

 

Rodrigo Caio aceita até ser um terceiro zagueiro de forma fixa. “O São Paulo vai muito bem com três zagueiros. Se mudar, o time está preparado. Em qualquer formação, o pensamento é de vitória”, discursou, ansioso por se firmar na equipe aos 18 anos.

“Estou feliz com a minha evolução nos jogos. Sempre que entro, estou tranquilo e procuro ir bem. Quando eu tiver uma sequência, vou fazer o meu melhor e mostrar que tenho condições de ser titular”, afirmou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*