Com Muricy distante, São Paulo mira perfil experiente para coordenador

O São Paulo está atrás de um novo coordenador de futebol, cargo vago após a saída de Ricardo Rocha, que se despediu do clube na última segunda-feira. Ídolo da torcida tricolor, Muricy Ramalho não deverá ser o substituto do ex-zagueiro.

Pessoas ligadas ao São Paulo garantem que as chances de o ex-treinador assumir uma função diretiva são mínimas neste momento. Em rápido contato com a Gazeta Esportiva, Muricy disse não ter recebido convite da diretoria encabeçada pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Embora o mandatário já tenha afirmado que as rusgas do passado foram deixadas para trás, a relação entre ambos não é das melhores e poderia ser um impeditivo para o acordo. Em 2009, muitos atribuíram a demissão de Muricy, após a eliminação na Copa Libertadores, ao então vice-presidente Leco. Quatro anos depois, foi o ex-presidente Juvenal Juvêncio quem alinhavou o retorno do treinador.

Outro fator que pesaria contra um acerto é o fato de Muricy ter contrato com o Sportv, canal para o qual trabalha como comentarista. Ou seja, ao menos por enquanto, ele dificilmente trocará a rotina de transmissões de jogos e programas para exercer um cargo diretivo no Tricolor.

No momento, o São Paulo avalia o mercado em busca de um profissional capaz de ocupar a vaga deixada por Ricardo Rocha. O perfil é de alguém com experiência e identificado com o clube. Pode ser um ex-jogador e técnico, embora essas não sejam características imprescindíveis. Paulo Autuori, outro nome benquisto no Morumbi, também é carta fora do baralho, já que recentemente acertou para dirigir o Atlético Nacional, da Colômbia.

Seja como for, a ideia é que a equipe viaje para os Estados Unidos, no começo de janeiro, já com um coordenador de futebol contratado. Em solo norte-americano, a equipe disputará a Copa Flórida como parte de sua pré-temporada.

Até agora, o São Paulo contratou o lateral direito Igor Vinicius, do Ituano e que se destacou pela Ponte Preta na Série B, e chegou a um acordo com o lateral esquerdo Léo Pelé, do Fluminense, mas que disputou o Brasileiro pelo Bahia. Além de outros reforços para o time, o clube está atrás de um ou dois auxiliares para a comissão técnica de André Jardine.

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Com Muricy distante, São Paulo mira perfil experiente para coordenador

  1. Com o parasita do Leco incinerador de ídolos, o Muricy não retorna.
    Até pq com o Leco só quem faz sucesso são os empresários amigos que fazem parte da gangue.
    Eu tinha a esperança de que o SPFC superaria o Leco mas eu estava errado, tal qual uma ferrugem corroendo as fundações o Leco destrói e corrói o SPFC por dentro, avalizado pelo Conselho de vagabundos e omissos que ajudaram e ajudam a destruir o SPFC.
    Infelizmente a morosidade da torcida do SPFC em fazer um protesto contra esse péssimo presidente invadindo o CCT e exigindo sua renúncia não acontecerá.

    • Tinha que tirar o Leco do poder… o SP passa por problemas de corrupção a 10anos e o Leco está tentando esconder isso com nossos ídolos. Queimou Rogério, está tentando queimar o Raí, mas o Muricy conhece o Canalha. Nunca vai aceitar entrar nessa roubada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*