Com Morumbi cheio, São Paulo tenta se livrar de algoz Ponte Preta

O São Paulo tem neste sábado uma oportunidade para mostrar grandeza e que merece permanecer no Série A do Campeonato Brasileiro. Às 17h, em um Morumbi cheio, já que 34 mil ingressos já foram vendidos, o Tricolor recebe a Ponte Preta. Vencer significa afastar a zona da degola e um fantasma que persegue o time nesta temporada.

Nas duas partidas contra a Macaca em 2016, o São Paulo levou a pior. Tanto no Campeonato Paulista quanto no primeiro turno do Brasileiro, a equipe do interior venceu por 1 a 0. A superioridade alvinegra ainda se fez presente de outras formas durante o ano.

Basta uma observada na tabela do Brasileiro. A Ponte ocupa a décima colocação, com 45 pontos, seis a mais do que o São Paulo. A equipe do técnico Eduardo Baptista briga diretamente por vaga na Libertadores, enquanto os comandados de Ricardo Gomes ainda tentam se livrar da zona do rebaixamento. E já havia sido assim no Estadual, em que a Macaca terminou à frente do Tricolor na classificação geral.

– É um confronto direto agora contra a Ponte. Precisamos dessa vitória para encostar mais neles e se distanciar da zona do rebaixamento. Acredito muito que vamos sair dessa situação o quanto antes. Time ganhou confiança depois dessa vitória contra o Fluminense. E tenho certeza de que a partir de agora vamos encontrar uma cara – analisou o zagueiro Rodrigo Caio.

Para piorar, é bom o São Paulo tomar cuidado com a famosa “lei do ex”. Ela já apareceu duas vezes este ano com jogadores que hoje defenderão a Ponte. O lateral-esquerdo Reinaldo, emprestado pelo Tricolor até o fim do ano, foi o autor do gol da vitória no Campeonato Paulista. Já o atacante Roger, que defendeu o clube do Morumbi em 2005, fez o gol do Red Bull Brasil no empate por 1 a 1 no Estadual. Hoje, os dois devem começar como titulares.

Uma vitória deixa o São Paulo muito próximo de cumprir o objetivo de fugir da degola. Nas conta da comissão técnica, 45 pontos devem garantir a permanência na Série A. Faltaria uma vitória em seis jogos, sendo que há os quase rebaixados América-MG e Santa Cruz.

OS JOGOS CONTRA A PONTE NO ANO:

Paulistão: na sétima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. O gol da Macaca foi marcado pelo lateral-esquerdo Reinaldo, que está emprestado pelo Tricolor até o fim desta temporada.

Brasileirão: na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo voltou a visitar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Na ocasião, o Tricolor escalou um time reserva por conta da semifinal da Libertadores e perdeu novamente por 1 a 0. A partida foi marcada pela expulsão de Matheus Reis, ainda aos 8 minutos do primeiro tempo. O jogador são-paulino fez uma falta dura em Matheus Jesus e recebeu o cartão amarelo. Depois, o árbitro Vinícius Furlan viu o machucado e então aplicou o vermelho. O técnico Bauza reclamou e foi expulso.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Com Morumbi cheio, São Paulo tenta se livrar de algoz Ponte Preta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*