Com moral no São Paulo, Maicon fugiu de rebaixamento na Itália

Maicon caiu nas graças do técnico Muricy Ramalho, hoje é titular, mas seu destino seria completamente diferente caso ele tivesse aceitado uma oferta do Bologna (ITA) no começo do ano. A equipe foi rebaixada e vai disputar a Segunda Divisão do Italiano na próxima temporada.

– Em termos de dinheiro, a oferta era muito boa. Mas meu contrato aqui é até dezembro de 2016, lá seria até junho. E aí, o que seria? Segunda Divisão, escondido – afirmou o volante, com tom aliviado em entrevista exclusiva ao LANCE!Net

– Você tem de avaliar que o dinheiro não é o mais importante, é o momento que você está, o que você quer para a carreira. Eu ia ter de jogar a segundona do italiano, e quem me garante? Já estou com 29 anos – completou.

Na época da oferta, o volante teve apenas três dias para decidir. Ele iria receber mais do que o dobro do que ganha no São Paulo. Em seu lugar, o clube italiano acabou contratando Ibson, que estava no Corinthians.

Depois de cumprir suspensão automática no jogo contra o Atlético-PR, o volante volta ao time nesse sábado, no jogo contra o Altético-MG, no Morumbi.

Fonte: Lance

2 comentários em “Com moral no São Paulo, Maicon fugiu de rebaixamento na Itália

  1. Boa noite, Nação.

    O Maicon só será lembrado quando deixar o tricolor, mania que a torcida tem de perseguição, acho que ele deveria ser adiantado e não jogar como segundo volante, visto que hoje o futebol exige muito dos volantes na marcação. Ele sabe jogar tem bom passe, falta apenas ser mais combativo. Por isso, a minha ideia seria adiantar ele e introduzir um volante pra ajudar o Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*