Com melhor média de gols do Brasil, São Paulo vai para cima do PSTC

Embalado pelos números do seu ataque, o São Paulo vai para cima do PSTC, do Paraná, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), em Londrina, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor tem a melhor média de gols entre os 20 times que disputarão a Série A deste ano (considerando apenas jogos de torneios oficiais). São 2,57 gols por partida (18 em sete apresentações, seis pelo Paulistão e um pela Copa do Brasil). Quem chega mais perto é o Cruzeiro, com média de 2,5 gols por jogo, com 20 em oito confrontos. O Tricolor também é dono do ataque mais positivo do estadual: 17 bolas na rede.

Com festa da torcida, o Tricolor desembarcou na noite da última terça-feira em Londrina. Agora, tem pela frente jogo único e eliminatório. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. O rival da terceira fase sairá do vencedor do duelo entre ABC e Audax, que jogam no mesmo horário em Natal. Foram vendidos 9,3 mil ingressos antecipados até a noite de terça-feira.

Pratto, poupado no empate por 2 a 2 com o Novorizontino, sábado, pelo Paulistão, deve retornar ao comando do ataque. Em dois jogos, ele fez três gols. O artilheiro tricolor da temporada é Gilberto: cinco jogos e cinco gols, mas deve ser reserva.

Além de Pratto, Rodrigo Caio, Maicon, Júnior Tavares, Cícero e Cueva voltarão a ficar à disposição. Todos ficaram fora da rodada passada do Paulistão, pois o técnico Rogério Ceni optou por rodar o elenco e prevenir lesões em função da sequência de partidas. Foram sete jogos entre os dias 5 e 25 de fevereiro

Sidão, favorito para ser titular, briga por vaga com Denis – Renan Ribeiro sequer viajou. Wellington Nem, recuperado de estiramento muscular sofrido na estreia do Paulista, diante do Audax, é a principal novidade, mas não deve iniciar entre os titulares. Wesley, com lesão no joelho esquerdo, está fora.

Para bater o PSTC, o Tricolor também conta com um ataque solidário. Os 18 gols marcados no ano foram feitos por sete jogadores diferentes: Gilberto (cinco), Pratto (três), Cueva (três), Luiz Araújo (dois), Chavez (dois), Thiago Mendes (dois) e Rodrigo Caio (um).

Cueva treina no São Paulo observado por Michael Beale (Foto: Marcelo Hazan)Cueva treina no São Paulo observado por Michael Beale: peruano tem três gols na temporada (Foto: Marcelo Hazan)

Confira as informações do São Paulo para enfrentar o PSTC:

Próximo adversário: PSTC, pela Copa do Brasil (2ª fase, jogo único)
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR
Data e horário: quarta-feira, 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Pratto
Desfalques: Wesley (recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo) e Lyanco (aprimora forma física após defender a seleção)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Luiz Antonio Muniz de Oliveira
Transmissão: FOX Sports

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*