Com mais alguns ajustes, M1TO crê em evolução do Tricolor

Antes mesmo de começar o Campeonato Brasileiro de 2014, a meta da comissão técnica e jogadores era que o Tricolor encerrasse a ‘primeira parte’ da competição entre os líderes e, assim, retornasse após a pausa para a disputa da Copa do Mundo com mais motivação em busca do titulo. Na última rodada antes da parada, o São Paulo bateu o Atlético-MG por 2 a 1, conseguiu entrar no G-4 e mostrou que tem condições de integrar a seleta lista.

E de acordo com o goleiro e capitão do time são-paulino, Rogério Ceni, o período de treinamentos na intertemporada será fundamental para que o time faça os ajustes necessários e se mantenha na ponta. Após nove jogos, o clube ocupa a quarta colocação, com 16 pontos, atrás apenas de Corinthians (16), Fluminense (16) e Cruzeiro (19).

“Foi importante terminar perto do líder, porque com três pontos de diferença nós temos uma chance de igualar a pontuação em apenas uma rodada. Muito abaixo disso a expectativa poderia ser outra, como evitar uma briga pelo rebaixamento ou vaga na Libertadores. Mesmo sem tanta consistência, nós conseguimos uma pontuação que permite seguir na briga pela primeira colocação”, avaliou o M1TO.

Para retomar as forças e corrigir algumas oscilações da equipe visando o segundo semestre, os jogadores terão que se apresentar no próximo dia 14, no Centro de Treinamento da Barra Funda, para iniciarem a intertemporada que será realizada nos Estados Unidos.

Da capital paulista, a delegação do Tricolor seguirá para a Flórida onde ficará hospedada no Omni Hotels & Resorts. O complexo oferece ótima estrutura de trabalho para o clube poder seguir a programação de atividades de olho nos compromissos dos torneios nacionais na volta.

No dia 20, o time são-paulino fará um amistoso contra o Orlando City como complemento dos treinos na América do Norte e retornará ao Brasil no dia 28 de junho. Por isso, Rogério acredita que o período será importante para o técnico Muricy Ramalho fazer algumas correções e melhorar ainda mais o aproveitamento do time no Brasileiro. Até aqui, o São Paulo detém quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota (59% de aproveitamento).

“Estamos alternando bastante nos jogos, mas espero que agora a gente consiga evitar essas oscilações. Costumo falar que a pontuação ideal para um clube brigar pelo título tem que ser dois terços dos pontos disputados, algo em torno de 66% de aproveitamento. Estamos um pouco abaixo disso, mas acredito que com um pouco mais de entrosamento a gente pode evoluir no segundo semestre e, assim, brigar por coisa melhor”, finalizou o camisa 01.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*