Com Luis Fabiano, São Paulo testa favoritismo contra Penapolense

Primeiro clube a garantir vaga na etapa eliminatória do Campeonato Paulista, o São Paulo não consegue se livrar do rótulo de favorito contra o Penapolense, que se classificou na oitava vaga. Na partida que marcará a volta de Luis Fabiano aos gramados, o Tricolor tenta confirmar sua vantagem técnica contra o adversário, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi.

Os dois clubes tiveram uma diferença de 13 pontos na primeira fase, mas o único benefício para a equipe de Ney Franco é poder jogar em casa nestas quartas de final do Estadual. Em caso de empate, a vaga na semifinal será definida nos pênaltis, o que faz os são-paulinos adotarem todo o cuidado possível contra uma surpresa, poucos dias antes das oitavas de final da Libertadores.

“Temos capacidade de jogar forte contra o Penapolense e sabemos que o São Paulo não ganha o Paulista desde 2005. Por isso, não podemos abrir mão. Isso não significa que vamos deixar a Libertadores. Nós nos preparamos para as duas competições e vamos em busca dos títulos”, afirmou o treinador.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Recuperado de lesões, Luis Fabiano estava fora do São Paulo desde o clássico contra o Corinthians

Apesar da diferença entre as equipes, ninguém no São Paulo quer assumir o favoritismo no confronto com o adversário do interior. “Favoritismo só existe antes do jogo. Quando começa, acaba tudo isso. Tem de ver o time que apresentar mais condições, estiver focado e bem taticamente e fisicamente”, comentou Jadson, que está pronto para o confronto, depois de ter defendido a Seleção Brasileira no amistoso contra o Chile.

 

Mas a grande expectativa do torcedor fica em torno do retorno de Luis Fabiano, que não disputa uma partida pelo São Paulo desde o clássico contra o Corinthians, no dia 31 de março, quando sofreu um trauma na panturrilha esquerda. Ao se recuperar do problema, o atacante sentiu uma contratura na coxa esquerda, mas já está livre das dores e volta ao time.

Criticado por ter sido suspenso por quatro jogos na Copa Libertadores da América (já cumpriu três partidas), o atleta tem agora a chance de começar a se redimir em uma partida decisiva do Estadual.

Enquanto o São Paulo chega a mais uma fase decisiva do Paulistão, o Penapolense se sente diante do principal jogo de sua história. O técnico do clube, o ex-jogador são-paulino Pintado, vê a equipe surpreendendo em seu primeiro ano na elite estadual e sonha em avançar ainda mais.

Divulgação

Pintado dirige o Penapolense em jogo histórico para o clube (Foto: Silas Reche/Penapolense)

“As metas foram alcançadas, mas, a cada passo dado pela equipe, elas vão se renovando. Apesar de reconhecermos a força do São Paulo, o grupo está se preparando para que possam ocorrer novas surpresas”, afirmou o técnico.

 

O desfalque da equipe de Penápolis é o lateral direito Luís Felipe, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e tem sua vaga disputada por Alex Travassos e Niander. Já o meia Guaru chegou a ser poupado por conta de dores musculares, mas vai para o jogo contra o Tricolor.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PENAPOLENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de abril de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Paulo de Souza Amaral (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Welton Orlando Wohnrath e Marcelo Rogério (ambos de SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lúcio, Rafael Toloi e Carleto; Wellington, Denilson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano
Técnico: Ney Franco

PENAPOLENSE: Marcelo; Niander (Alex Travassos), Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Liel, Heleno, Fernando e Guaru; Silvinho e Magrão
Técnico: Pintado

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*