Com Lucas convocado, São Paulo cogita pedir adiamento de jogos

Brigando para chegar ao G4 do Campeonato Brasileiro, o São Paulo não descarta a possibilidade de solicitar à CBF o adiamento das partidas em que Lucas seria desfalque por estar com a Seleção. A atitude já foi tomada pelo Santos, que não quer perder Neymar.

– Não fizemos essa solicitação, mas se percebermos que isso é importante para o nosso desempenho dentro de campo, podemos seguir nessa linha do Santos – disse o técnico Ney Franco, na manhã deste sábado.

Lucas e Neymar foram convocados para os amistosos contra Iraque e Japão, nos dias 11 e 16 de outubro. O santista não poderá enfrentar Botafogo, Vasco e Atlético-MG, mas o clube pediu que as datas das duas últimas partidas da série sejam mudadas. Já o são-paulino não poderá enfrentar Vasco, Figueirense e Atlético-GO.

Além de Peixe e Tricolor, sete clubes serão prejudicados: Botafogo (Jefferson), Atlético-MG (Victor), Vasco (Dedé), Corinthians (Paulinho), Grêmio (Fernando), Fluminense (Thiago Neves) e Internacional (Leandro Damião). Dessa forma, é improvável que a CBF aceite remanejar partidas, já que a decisão abriria um precedente para que todos os interessados se manifestassem.

– A gente paga por ter um jogador talentoso. Em alguns momentos, quando precisamos, ele está a serviço da Seleção Brasileira. Essa questão é um problema de calendário interno, porque os clubes brasileiros trabalham diferente dos europeus. Lá não tem jogos nas datas Fifa. Aqui é conflitante e, enquanto não resolvermos nosso problema, os clubes que têm jogador com potencial de Seleção em algum momento vão ter que abrir mão – acrescentou Ney Franco.

– O Lucas é esse tipo de jogador talentoso. Em termos de números, a gente percebe que ele faz falta. Mas a Seleção está em um momento de definição e temos que respeitar – completou.

Fonte: Lance

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*