Com laterais de volta, São Paulo usará esquema da goleada no Vasco

Após duas partidas, o técnico Juan Carlos Osorio poderá escalar o time do São Paulo sem improvisações. Contra Coritiba e Sport, o colombiano não podia contar com Bruno e Carlinhos, entregues ao departamento médico e, por isso, escalou Thiago Mendes e Michel Bastos nas duas laterais. Como os titulares se recuperaram, estão treinando normalmente e devem voltar no domingo, contra o Cruzeiro, no Morumbi, pelo Brasileirão, Osorio poderá recolocar os dois atletas no meio-campo, onde ambos já deixaram claro que preferem atuar.

Thiago Mendes é um atleta que ganhou muitos pontos com a comissão técnica. Já foi utilizado como primeiro volante, segundo volante e aberto pela direita. Saindo do banco ou começando os jogos, foi utilizado em todas as partidas desde que Osorio assumiu. Com a volta ao meio-campo, deve ocupar a vaga que foi de Hudson, que não teve boa atuação na derrota por 2 a 0 para o Sport.

Já Michel Bastos é um caso curioso. Afinal, foi um dos principais jogadores no começo do ano, ainda sob comando de Muricy Ramalho. Mas há tempos não faz uma boa partida. Após ter renovado contrato, sua queda foi muito grande, tanto que deixou de jogar no ataque, onde era absoluto até então para que Osorio conseguisse escalar o argentino Centurión entre os titulares.

Contra o Cruzeiro, como Ganso e Luis Fabiano estão suspensos por terem sido expulsos no confronto realizado na Arena Pernambuco, no último final de semana, a tendência é que o São Paulo repita o esquema usado na partida contra o Vasco, em Brasília, quando o time jogou bem e venceu por 4 a 0: Michel Bastos e Pato aberto pelas pontas, Boschilia (deve ser o substituto de Ganso) atuando centralizado, e Centurión funcionando como um falso camisa 9.

A vitória é vista por todos no Tricolor como fundamental para a equipe por dois motivos. Primeiro porque a equipe não pode deixar abrir a distância para o G-4 do Campeonato Brasileiro. Segundo porque, na sequência, o Tricolor terá um duelo complicado diante do líder Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no estádio Independência.

Escalação que deverá ser utilizada por Juan Carlos Osorio na partida contra o Cruzeiro (Foto: GloboEsporte.com)
Escalação que deverá ser utilizada por Juan Carlos Osorio na partida contra o Cruzeiro (Foto: GloboEsporte.com)
Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Com laterais de volta, São Paulo usará esquema da goleada no Vasco

  1. Meu único senão é a nossa esquerda não tem poder nenhum de marcação, atenua por ser forte na ofensiva. É importante a vitória para uma melhora na tabela. Livres do Fabiano e do Ganso tem tudo para dar certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*