Com Kaká de volta, Tricolor quer manter boa fase no Brasileirão

Podendo contar com o retorno de Kaká, que não atuou contra o Criciúma (2 x 1) pela Copa Sul-Americana, o Tricolor busca a quinta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro de 2014. Na tarde deste domingo (31), às 16h (de Brasília), o time são-paulino encara o Figueirense em duelo válido pela 18ª rodada da competição nacional e tenta se manter na cola do líder Cruzeiro (42 pontos).

Além da volta do camisa 8, que se preparou durante a semana para encarar os catarinenses, no Estádio Orlando Scarpelli, o técnico Muricy Ramalho ainda poderá apostar nas entradas de Rafael Toloi, Denilson, Osvaldo e Alan Kardec, que não atuaram no meio de semana e ganharam fôlego para tentar manter a boa fase da equipe no Brasileirão.

Novamente à disposição do treinador, Kaká tem sido fundamental na arrancada do Tricolor. Desde que acertou a sua volta ao clube, o São Paulo subiu da sexta para a vice-liderança no torneio. Com ele em campo, foram quatro vitórias e apenas uma derrota – em sua estreia, contra o Goiás, quando ele marcou no revés por 2 a 1.

Apesar da boa notícia, o comandante tem baixas consideráveis para definir a escalação. Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso e Alvaro Pereira, suspensos, Luis Fabiano e Antonio Carlos, aprimorando a forma física após lesões nos músculos posterior direito e panturrilha esquerda, respectivamente, além de Rodrigo Caio (cirurgia no joelho esquerdo), não poderão encarar o Figueirense, que leva desvantagem nos duelos recentes com o Tricolor.

O São Paulo, que venceu os últimos cinco jogos diante dos catarinenses, não perde do rival deste final de semana desde 2005 – 13 jogos. Foram nove vitórias e quatro empates neste período. E uma das armas dos paulistas para buscarem mais um resultado positivo é o polivalente Michel Bastos, que reencontrará o seu ex-clube.

“Tem um sabor muito importante (o reencontro). Faz quase dez anos que não voltava aqui, e eu tenho a oportunidade de começar jogando. Estou do outro lado, vestindo outra camiseta, e vou dar meu máximo para ajudar a equipe ganhar”, afirmou o camisa 7, que poderá ser uma das alternativas de Muricy para o setor de criação das jogadas.

FIGUEIRENSE x SÃO PAULO

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 31/08/2014 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; Dener, Paulo Roberto, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton e Marcão. Técnico: Argel Fucks.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Souza, Denilson, Michel Bastos e Kaká; Ademilson e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*