Com interinos e objetivos ‘extremos’, Tricolor e Lusa duelam no Morumbi

São Paulo e Portuguesa se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, lutando por objetivos completamente diferentes na última rodada do Campeonato Paulista. Enquanto o Tricolor planeja alcançar 32 pontos para buscar o segundo lugar da classificação geral e a prioridade de mandar o jogo das quartas de final no Morumbi, a Lusa luta contra o rebaixamento de forma vigorosa.

Além de ter que vencer o rival no Morumbi para chegar aos 16 pontos, a equipe do Canindé ainda precisa torcer por uma combinação de resultados nos jogos de pelo menos dois clubes, entre Linense, Capivariano, São Bernardo e Penapolense. O Rio Claro. 13º colocado, é o último entre os seis na briga contra a Série A2, sendo que Marília e Bragantino já tiveram seus rebaixamentos decretados na rodada anterior.

São Paulo e Portuguesa também irão opor, além de seus objetivos distintos, um embate entre treinadores interinos. Tanto Muricy Ramalho, no Tricolor, quanto Aílton Silva, na Lusa, deixaram os clubes na última segunda-feira e foram substituídos por Milton Cruz e Zé Augusto, ambos de forma interina. Enquanto o São Paulo sonha com Vanderlei Luxemburgo, Alejandro Sabella ou Abel Braga, seu adversário deve apostar em um nome de menos impacto, já que seu principal desafio no segundo semestre será deixar a Terceira Divisão do Brasileirão.

Para esta quarta-feira, Milton Cruz decidiu preservar o goleiro Rogério Ceni e o meia Paulo Henrique Ganso. Além disso, ele não conta com Rafael Toloi e Michel Bastos, punidos com dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Palmeiras. No gol, Renan Ribeiro autará pela primeira vez pelo Tricolor, dois anos após ser contratado. No meio o substituto é Thiago Mendes, mas o esquema será um pouco diferente do que vinha sendo com Muricy, com três volantes e três atacantes.

Já na Portuguesa, Zé Augusto também promoverá estreias: o garoto Luan Peres, de 20 anos, fará sua estreia profissional como titular, e o atacante Jussa começará jogando pela primeira vez em 2015. Também há expectativa de que Zé Augusto promova a estreia do jovem lateral-direito Cascardo, de 17 anos, mas ele disputa posição com Filipi Souza, ex-jogador do Santos, e essa alteração não está definida. Desfaques certos são o lateral-direito Fabinho Capixaba e o atacante Ortigosa.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO x PORTUGUESA

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 8 de abril de 2015, às 22h
Árbitro: Alessandro Darcie
Assistentes: Fausto Augusto Viana Moretti e Fabio Rogério Baesteiro

SÃO PAULO: Renan Ribeiro, Bruno, Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Hudson, Rodrigo Caio e Thiago Mendes; Cafu, Pato e Centurión. Técnico: Milton Cruz (interino).

PORTUGUESA: Rafael Santos, Cascardo (Filipi Souza), Guilherme Almeida, Valdomiro e Luan Peres; Ferdinando, Betinho, Caíque e Léo Costa; Edno e Jussa. Técnico: Zé Augusto (interino).

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*