Com ídolos e dirigentes, FPF lança bola do Campeonato Paulista-2013

A quatro rodadas do fim das Séries A e B doCampeonato Brasileiro, competições que movimentam oito clubes em final de temporada e lutando por seus objetivos, a Federação Paulista de Futebol (FPF) lançou, nesta terça-feira, a KV Carbon 12, bola que será utilizada no Estadual de 2013 por mais 12 clubes da elite paulista.

Ídolos do futebol nacional, como Cafu, capitão do penta, e Juninho Paulista, que participou da mesma campanha em 2002 e atualmente é gestor de futebol do Ituano, participaram doevento, assim como dirigentes dos 20 clubes envolvidos na disputa. O Palmeiras, que não havia enviado representantes para o conselho técnico do Paulistão há uma semana, desta vez teve três dirigentes presentes.

O gerente de futebol César Sampaio foi um dos primeiros a chegar, acompanhado pelo vice-presidente Roberto Frizzo e Arnaldo Tirone, que chegou atrasado, mas marcou presença. Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, e Adalberto Batista, ocupante do mesmo cargo no São Paulo, também prestigiaram o evento conduzido por Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, e José Maria Marin, presidente da CBF.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Del Nero, presidente da FPF, e Marin, da CBF, participaram do evento de lançamento da bola do Paulistão-13

“Há muito tempo aprendi que tudo o que é bom deve continuar. Esse é o exemplo da parceria entre a Topper (empresa que confecciona a bola) e a FPF. Tive dois mandatos como presidente da FPF antes de chegar à CBF e posso avaliar com conhecimento de causa esse ‘matrimônio’. Meus cumprimentos ao parceiro Marco Polo, e digo isso na posição do mais simples torcedor”, vibrou Marin, componente da mesa ao lado de representantes da empresa e da entidade.

 

 

Djalma Vassão/Gazeta Press

A bola de 2013 mantém o modelo clean e vai “complicar” para os goleiros

 

A edição de 2013 do Campeonato Paulista marcará a décima vez em que a FPF se alia à empresa para confeccionar a bola da competição. Para marcar a data, a assessoria da entidade preparou um vídeo relembrando os dez gols mais bonitos desde 2004, incluindo o marcado por Ronaldo na decisão do Campeonato Paulista de 2009, contra o Santos, ou o gol 100 do goleiro Rogério Ceni, este diante do Corinthians. Principal astro do torneio, Neymar teve recordado seu gol marcado em 2010, contra o Santo André.

O modelo clean da bola de 2012 foi repetido nesta versão, igualmente leve, mas com design moderno e as cores amarelo e vermelho, da FPF, para ‘complicar a vida do goleiro’, como afirmou o representante da Topper. Por meio de um vídeo, o ídolo palmeirense Marcos, patrocinado pela marca, garantiu que “será duro” para os camisas 1 das 20 equipes do Campeonato Paulista. Além de Marcos, outra atração do evento foi a apresentação dos uniformes dos árbitros da competição, nas cores laranja, verde-limão e preto.

Djalma Vassão/Gazeta Press

O Paulistão de 2013 marcará a 10ª edição da parceria entre Topper e FPF, com o Santos tricampeão

Pelo preço de R$ 299,99 para o consumidor (haverá uma réplica à venda pelo valor de R$ 69,99), a bola começará a rolar para Neymar, Emerson Sheik, Luis Fabiano e Barcos a partir do dia 20 de janeiro de 2013.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*