Com gols e sequência em campo, Pato vira principal arma do São Paulo

O São Paulo contará com o melhor momento de Alexandre Pato desde que o camisa 11 chegou ao clube para tentar acabar com um jejum de dez anos e vencer o Atlético-MG nesta quarta-feira, no estádio do Mineirão. O resultado faria a equipe entrar no G-4 e diminuir a distância para o time mineiro, líder do Campeonato Brasileiro.

A última vez que o Tricolor ganhou do Galo no palco do confronto desta noite foi em 1991, quando fez 3 a 0. De lá para cá, foram dez jogos, com sete empates e três derrotas registradas.

Artilheiro da equipe na temporada, com 17 gols, o atacante mostra também em números que sua presença em campo se tornou fundamental.

Pato não é só o principal goleador, mas também o jogador de linha que mais atuou na temporada, com 36 jogos. Ele perde apenas para o goleiro e capitão Rogério Ceni, que esteve presente em 38 partidas. Isso vai de encontro ao que o jogador sempre dizia: com uma sequência de jogos, seu desempenho iria crescer.

– Estou jogando bem desde quando o Muricy estava aqui. Fui artilheiro no Corinthians, ano passado fiz gols e esse ano também. Estou com a sequência que eu gostaria. Quero fazer gols e ajudar o São Paulo a sair campeão – afirmou o jogador.

A evolução do atleta ocorre também pela mudança de posicionamento em campo. Pato vinha sendo usado como centroavante e, após uma conversa com o técnico Juan Carlos Osorio, passou a atuar aberto pela  esquerda. Desde então, sua participação em campo melhorou muito.

– Com o Muricy, jogava pelo meio, mas também caía pelo lado. Com o Osorio, pedi se poderia jogar assim, e ele aceitou. Disse que me colocaria ali ou atrás do centroavante. Eu me senti mais seguro e confiante. O que está acontecendo é fruto do meu trabalho. Ele também exige e eu tento corresponder – ressaltou o atacante.

O confronto entre paulistas e mineiros será disputado no estádio do Mineirão e transmitido pela TV Globo para os estados de SP, RS, PE (menos Caruaru), MG (menos Belo Horizonte e Juiz de Fora), com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba. O restante do país acompanhará o confronto pelo Premiére, através do sistema pay-per-view, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Bob Faria.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*