Com goleiros em baixa no São Paulo, Renan Ribeiro deve ganhar chance

O clássico contra o Palmeiras, no último sábado, deixou a situação no gol do São Paulo complicada. Enquanto Sidão, mais utilizado no ano, está machucado, Denis voltou a falhar em pelo menos um dos três gols na derrota por 3 a 0 no Allianz Parque. A situação ruim abre ainda mais espaço para a estreia de Renan Ribeiro em 2017. Isso, pela programação do técnico Rogério Ceni, deve acontecer nesta semana.

 No clube desde 2013, quando chegou do Atlético-MG, Renan é o único dos três goleiros principais que ainda não teve chance com Ceni. E o técnico tinha projetado a estreia dele para o duelo contra o Ituano, no próximo sábado, pelo Campeonato Paulista. Antes, o Tricolor encara o ABC-RN, em Natal, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como Sidão ainda não deve estar recuperado, a tendência é que Denis deve ser mantido. Apesar dos erros no clássico, Ceni disse que não desistiu dele.

– Vejo estrutura emocional nos quatro goleiros que eu tenho. O (Lucas) Perri, tenho de trabalhar mais porque é jovem. Mas os três têm. Você acha que ele (Denis) falhou no primeiro gol? Eu não acho. Tem de dar o mérito para o Dudu, fazer um gol desses. O Denis deu apoio ao Douglas, por isso estava ali, se ele quisesse passar. Temos de valorizar o Dudu, e não tentar achar um culpado. Mas todos meus jogadores têm estrutura emocional para jogar no São Paulo. Se um dia não estiver, vão buscar em outro espaço. Nos últimos dez jogos, perdemos um. Então vamos com calma – analisou o treinador, após o clássico.

O São Paulo sofreu 20 gols nos 11 jogos competitivos de 2017. Desses, 14 foram com Sidão, utilizado em sete jogos. Denis sofreu seis gols, em quatro partidas disputadas. Além do Palmeiras, Denis esteve em campo contra o ABC (3 a 1), Moto Club-MA (0 a 1), pela Copa do Brasil e Novorizontino (2 a 2), pelo Campeonato Paulista. Sidão foi titular nos demais jogos. Houve também os dois jogos da Florida Cup, nos Estados Unidos, em que nenhum dos dois sofreu gols – 0 a 0 contra River Plate (ARG) e Corinthians.

Enquanto isso, Renan vem esperando ansiosamente por uma oportunidade. No começo do ano, o goleiro não participou da pré-temporada por conta de uma lesão na coxa esquerda e perdeu tempo. Agora, totalmente recuperado, treina para compensar o tempo perdido. Ele sabe que, com a reta final do Paulista chegando, precisa mostrar agora caso queira um lugar no time. A chance deve pintar nesta semana.

Fonte: Lance

17 comentários em “Com goleiros em baixa no São Paulo, Renan Ribeiro deve ganhar chance

  1. Já fui goleiro na várzea por muito tempo e sabia das minha qualidades e falta delas, com isso posso dizer que esses dois goleiros não tem o comando como qualidade, todo goleiro tem mostrar que é mais ele, fazendo assim, ele impõe respeito na zaga e no adversário. E tem outra, o Renan não chama gol, é o tipo de goleiro que se coloca bem, não é de voar ou dar grandes saltos para pegar a bola, ou seja, é aquele goleiro em que a bola difícil parece fácil.

  2. Deve ganhar uma chance? Pelo amor de Deus! Pior que Sidão e Denis não existe!
    Coloca o cara. Dispensa essas duas porcarias e na reserva chama o goleiro da base.

  3. Fala q o Sidão não presta é sacanagem ,,,todo mundo tava encantado com o cara dps dá Flórida Cup,,,agora é esperar pra ver se ele melhora,,, mas o Denis dá não chega ,,,,,e falta dá oportunidade pró Renan

  4. Não tem Presidente nem diretor que entende que tem de afastar o Dênis, se tivesse um diretor de futebol que conhece do assunto já tinha resolvido isso, cadê o Luis Cunha ele saberia lidar com este caso e já teria colocado o Dênis fora e não deixaria contratar Sidão goleiro de segunda divisão .

  5. O Rogério é muito inteligente, é certeza que vai tirar lições importantes dessa derrota que foi educativa ao extremo. Ele deve ser o primeiro a ligar o desconfiometro.

  6. Penso que Rogério Ceni sabe que mais do que ter um grupo na mão é preciso que isso reflita em resultados, que até agora vem obtendo independente da fraca defesa (reservas).
    Mas ele foi contratado para fazer as modificações necessárias e colocar os melhores e/ou dar chance para testar outros atletas em posições que estão falhando.

    Vai esperar o Denis ser sacrificado na Copa do Brasil para depois afastá-lo de vez numa avalanche de críticas. E onde estão os diretores para dividir essa responsabilidade ? Blindar técnico depois da porteira arrombada não é uma boa prática. Esse goleiro e esses reservas da zaga são fracos demais para assumirem até mesmo a condição de substitutos. Lembrando que foi feita pré-temporada e quando não tem jogo pelo menos tem condicionamento com bola.

  7. RC, vc falhou nos dois gols que tomou de cobertura do Palmeiras ambos de Robinho, como o Denis falhou nos três gols do Palmeiras sabado, falhou por estar mal colocado em ambos e não digo só como torcedor, fui goleiro por 20 anos e conheço bem a posição, só resta vc dar chance para o Renan e se não vingar pode contratar outro goleiro e bom, pq dos 03 que temos não sai um, o Lucas Perri , ainda tem muito que aprender esse mais adiante pode ser a solução.

  8. A questão do Denis fica difícil para o técnico resolver pela questão de gerência e confiança do grupo, o presidente deveria desconfiar e fazer o que deve ser feito e não deixar um problema que deveria ter sido resolvido há anos no colo do técnico.

  9. Desse jeito vamos ter que dar méritos pra todos que fazem gols nesse medíocre goleiro.
    Brincadeira,será que o Dênis eh filho de algum diretor ou conselheiro? Até quando vamos ter que aguentar esse trapalhão no gol?
    Quando o SPFC vai formar um time de verdade pra ganhar campeonatos e não um time se conchavos e alguns bons jogadores pra vender e safados ganhar por fora?

    E Rogério Ceni, não nos decepcione, para um clube que já teve Valdir Peres,Gilmar, Zetti e vc no gol, Dênis e Sidao são piadas de mal gosto

  10. Vamu lá Mito tem q deixar o Renan pelo menos uns 4 jogos ,se não pra q q ele tá no SPFC,,,essa história q tem gente q vive no clube e ver q o Renan não é goleiro pro SPFC é uma conversa fiada danada deixa o cara mostra serviço se não mostra arruma outro e dispensa ele ,o q não pode é ele fica no banco pró resto dá vida

  11. Infelizmente Denis nesse momento não é goleiro para o SPFC, e corre o risco da insistência de RC em mantê-lo no elenco titular, piorar ainda mais sua situação principalmente junto a torcida.

    Faz algum tempo que defendi seu empréstimo a fim de ganhar mais experiência e confiança, além de poder melhorar seus fundamentos, especialmente nas bolas aéreas dentro da pequena área.

    Ao contrário daquele idiota do Neto da TV, acho que Denis tem um ótima explosão e pode sim vir a melhorar como goleiro, mas não agora e no SPFC, que já teve Vladir Peres, Gilmar, Zetti e o M1TO.

    O Paulistão,apesar da vontade em sermos campeões novamente, deve ser aproveitado como um laboratório, e nesse momento eu testaria Renan, Lucas Kal, e se pudesse, Lucas Perri. Pois vejo que Breno e Douglas não tem condições para exercer esse tipo jogo que RC está implantando. Buffarini também não, mas no seu caso é preciso ter de volta o retorno do investimento, provavelmente vendendo para um clube da Europa ou Argentina e China.

  12. Denis e Sidao nao servem ja chega,melhor tirar agora ou o proprio torcedor vai faze-lo na arquibancada não precisa chegar nesse ponto,é vida que segue pra ele ,tem que dar chances ao Renan ou contratar outro pois Denis nao tem jeito.

  13. Mérito pro Dudú?
    Conversa fiada do Rogerio.
    Nós somos São Paulo, não podemos nos colocar por baixo .
    Não queremos técnico com excesso de HUMILDADE !!!
    Rogerio, Escale o Renam por 3 a 5 jogos seguidos.
    Garanto que ele vai longe e a torcida vai esquecer do Denis e do Sidão.
    Reverva do Renan deverá ser o Lucas Perri !!!!

  14. Não temos goleiros faz tempo e esse tipo de conversa me preocupa, tipo temos que dar méritos para o Dudu, cacete mas não é a primeira, são muitas., até quando?

  15. Espero que tenha uma sequencia pra saber se serve ou não, o Dênis teve todas as chances e nunca vai dar certo, nem deviam ter renovado com ele ano passado….o Sidão ainda merece mais tempo de observação, mas apenas razoável até aqui..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*