Com Ganso e Souza fora, Muricy vai usar Maicon, Thiago Mendes e Kardec

Muricy Ramalho terá duas baixas para a estreia do São Paulo no Paulistão, neste domingo, contra o Penapolense, às 17h, no interior: Paulo HenriqueGanso e Souza. O camisa 10 sentiu um desconforto muscular, e o volante, com hematoma na canela direita, estão fora.

– Não devem jogar. O Ganso sentiu um pouco a perna. Precisa fazer mais reforço. Vamos deixá-lo para quarta-feira (contra o Capivariano). O Souza também. Tentou treinar e inchou muito. Temos de tomar cuidado na parte física. Por isso esses jogadores vão ficar fora – confirmou Muricy.

Assim, o comandante usará o time escalado no treinamento tático desta sexta-feira de manhã, no CT da Barra Funda: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Carlinhos; Denilson, Maicon, Thiago Mendes (direita), Alan Kardec (centro) e Michel Bastos; Luis Fabiano.

– Temos uma maneira definida de jogar com dois volantes. O Denilson e o Souza têm mais entrosamento. O Maicon tem uma boa saída de bola, mas é mais meia do que volante. E o Thiago (Mendes) atua pelo lado e cumpre bem essa função, com pegada e chegada. É o que precisamos. Temos uma boa posse de bola, mas sem infiltração. Ficamos mais velozes e ganhamos nisso, mas perdemos a inteligência do Ganso com a enfiada de bola – explicou Muricy.

No treinamento, Muricy trabalhou muito as triangulações. Ele variou jogadas pedindo para ora Bruno, ora Alan Kardec chegarem ao fundo depois de uma rápida troca de passes. E também cobrou inversão de jogadas principalmente com a entrada de Michel Bastos por trás da defesa, como surpresa.

Para o jogo, Muricy adiantou que levará 19 jogadores. Além de Ganso e Souza, Rodrigo Caio, Breno, Auro (seleção de base) e Daniel estão fora da estreia. Sem poder atuar, o camisa 10 fará reforço muscular no sábado e no domingo, no CT da Barra Funda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*