Com força máxima, São Paulo recebe o Cruzeiro pela Copa do Brasil

Sem poupar ninguém, o técnico Rogério Ceni mandará a campo o que o São Paulo tem de melhor para enfrentar o Cruzeiro, invicto na temporada após 19 partidas, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. A volta ocorrerá no dia 19, em Belo Horizonte.

Até a vitória tricolor por 5 a 0 sobre o Linense, no último sábado, Ceni havia mesclado titulares e reservas para dar oportunidades a todos do elenco. Ciente da qualidade do time mineiro, o treinador decidiu encerrar o rodízio e usar os melhores jogadores que tem à disposição nos dois duelos. Assim será também diante do Corinthians, nas semifinais do Campeonato Paulista.

No entanto, ainda não poderá contar com os lesionados Cueva e Bruno, que devem ser substituídos por Wellington Nem e Buffarini, respectivamente. Já o zagueiro Rodrigo Caio, que era dúvida em função de um leve entorse no tornozelo direito, se recuperou a tempo de ir para o jogo.

No torneio nacional, o Tricolor precisou eliminar Moto Club-MA, PSTC-PR e ABC-RN para alcançar a quarta fase. No seu maior desafio, até o momento, na competição, o time do Morumbi almeja um bom resultado em casa para viajar a Belo Horizonte sem a obrigação de vencer.

“Temos que garantir o resultado. O primeiro jogo é decisivo, tem de sair vitorioso”, refletiu Luiz Araújo, ciente da importância do critério do gol qualificado na Copa do Brasil. “Vamos entrar focados para sairmos sem sofrer gols, mas não vamos mudar nosso jeito de jogar, que é marcar pressão, com posse de bola e atacar”, acrescentou.

Cruzeiro reconhece os riscos

O técnico Mano Menezes sabe que jogar contra o São Paulo, no Morumbi, é arriscado. Mas ele confia que, tudo vivido até agora, vai ajudar a equipe a suportar a pressão do time paulista em seu território.

Para o confronto, o técnico terá força total. O lateral-direito, Ezequiel, que ficou fora dos últimos jogos por desconforto muscular está livre do departamento médico. O atacante Alisson também foi liberado e se colocou a disposição. O volante Henrique segue entregue aos cuidados do DM, assim como Robinho – ambos seguem fora.

A situação que requer cuidado é de Rafael Sóbis. O jogador vem sendo poupado dos últimos treinamentos e pode ficar fora da partida. Se caso não conseguir entrar em campo, Ramon Ábila – que agrada – será utilizado.

Um detalhe importante: embora Fábio tenha retornado aos jogos o técnico Mano Menezes mostrou o time que pretende mandar a campo com a permanência de Rafael entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CRUZEIRO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de abril de 2016, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins (ambos do RS)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

CRUZEIRO: Rafael; Mayke, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Rafinha e Alisson; Thiago Neves e Ábila
Técnico: Mano Menezes

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*