Com festa e 18 mil torcedores, São Paulo treina no Morumbi pré-clássico

Com 18 mil pessoas na arquibancada e cantos de apoio incondicional ao time que se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo fez seu último treino antes de enfrentar o Palmeiras, em clássico no estádio do rival.

O público foi superior à média da competição, que é de 15.850, e inferior apenas às médias de cinco clubes no Brasileirão: Corinthians, Palmeiras, o próprio São Paulo, Grêmio e Bahia.

São Paulo agradeceu a torcida no placar do estádio (Foto: Felipe Zito)

São Paulo agradeceu a torcida no placar do estádio (Foto: Felipe Zito)

– Viver um momento como o de hoje é justamente para não ter que falar nada, só sentir. Qualquer ser humano se sentir privilegiado por jogar num time com o São Paulo e se sentir com a linda responsabilidade de dar a volta por cima. É um momento de dificuldade, o que a torcida está fazendo é histórico para um clube de expressão voltar a ser um time de ponta no Brasil, na América e no mundo – afirmou o zagueiro Lugano, ídolo da torcida.

A decisão de abrir o Morumbi neste sábado à torcida e à imprensa fez Dorival Júnior ajustar a semana da equipe. Como normalmente as atividades no fim de semana são fechadas, no CT da Barra Funda, o técnico antecipou para quinta e sexta-feira os trabalhos que mais precisam de privacidade, como o refinamentos de posicionamentos táticos e as bolas paradas.

Torcida organizada levou bandeirões, proibidos em dias de jogos (Foto: Felipe Zito)

Torcida organizada levou bandeirões, proibidos em dias de jogos (Foto: Felipe Zito)

Isso significa que, com exceção da linha defensiva, exigida em movimentações específicas de marcação e cobertura, Dorival não demonstrou o restante da escalação. O técnico, por sinal, passou boa parte do tempo observando a torcida nas arquibancadas do Morumbi.

Atrás, nenhuma novidade. A equipe terá Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar, exatamente a mesma formação da semana passada, quando empatou com o Avaí por 1 a 1, na Ressacada.

Lugano se disse privilegiado após treino aberto à torcida (Foto: Felipe Zito)

Lugano se disse privilegiado após treino aberto à torcida (Foto: Felipe Zito)

Os jogadores de meio-campo e ataque não foram divididos. Trabalharam em conjunto, em exercícios de movimentação e finalização, com fundamentos aplicados. Toda a parte tática foi feita durante a semana, no CT.

Segundo a assessoria de imprensa do Tricolor, mais de 12 toneladas de alimentos foram arrecadados com a presença dos 18 mil torcedores, e serão repassados à Cruz Vermelha, que informou ao clube ser essa a maior doação de sua história.

Hernanes diz que apoio da torcida

Hernanes diz que apoio da torcida “é de arrepiar” (Foto: Felipe Zito)

– O torcedor está fechado com a gente, está vendo que estamos trabalhando. Agradecemos o apoio do torcedor, é importantíssima essa vibração da arquibancada. Motivação para o treino nem tanto, mas falta pouco mais de 24 horas para o jogo de amanhã, a gente sai do treino mais motivado porque sentimos a vibração, o apoio do torcedor. Essa emoção é de arrepiar – disse o meia Hernanes, autor de cinco gols nos últimos cinco jogos, capitão e titular neste domingo.

Confira as informações do Choque-Rei:

Local: arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Palmeiras provável: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Bruno Henrique, Tchê Tchê (Guerra) e Moisés; Róger Guedes, Keno (Willian) e Borja (Deyverson)
Desfalques: Arouca (problema no tornozelo esquerdo), Jailson (rompimento no tendão do quadril) e Mina (cirurgia no pé esquerdo)
Pendurados: Gabriel Furtado, Keno e Róger Guedes
São Paulo provável: Sidão; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Jucilei, Hernanes, Marcos Guilherme e Cueva; Pratto
Desfalques: Araruna (estiramento na coxa direita), Bruno (problema na região cervical), Júnior Tavares (lombalgia), Morato (cirurgia no joelho direito) e Wellington Nem (cirurgia joelho direito)
Pendurados: Arboleda, Bruno, Cícero, Hernanes, Júnior Tavares, Lucas Pratto, Lugano, Petros e Renan Ribeiro
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse
Transmissão: TV Globo para SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, AL, PE, RN, CE, MA, PA e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro, Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Jota Jr e Ivan Andrade)

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Com festa e 18 mil torcedores, São Paulo treina no Morumbi pré-clássico

  1. Lugano
    Hernanes
    teriam lugar kativo no meu time,
    seriam titulares absolutos.
    ??? Sera que Lugano entrega mais que o bom moco ????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Nosso torcedor nao merece o momento
    que passamos hoje,
    por culpa exclusiva desses incompetentes
    kartolas ladroes & que de futebol nao entendem
    nada mesmo.
    Entendem e muito de PTetralhar e delapidar,
    esculhambando e escrachando nosso rica historia.
    Kambada de travekos e escorpioes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*