Com Fabuloso e Milton Cruz, São Paulo encara o líder Cruzeiro

Depois da derrota para a Portuguesa na última rodada, protestos da torcida e demissão do técnico Emerson Leão, o São Paulo visita o líder Cruzeiro neste sábado, pela sétima rodada do Brasileirão.

Com Milton Cruz como interino, o São Paulo quer se aproximar dos primeiros colocados e colocar fim aos dias turbulentos no clube. Na atividade desta sexta-feira, Milton esboçou um São Paulo diferente daquele com o antigo treinador.

 

O Tricolor deve entrar em campo com novo esquema tático: o 3-5-2. Com isso, Milton Cruz deixou de lado o 4-4-2 e sacou o zagueiro Paulo Miranda, o volante Casemiro e o meia Cícero, com dores no joelho direito, da equipe titular.

O atacante Luis Fabiano, suspenso na última partida contra a Portuguesa, está de volta e está confirmado entre os 11. No último treino, Rhodolfo falou da importância de um resultado positivo neste final de semana para minimizar a decepção da torcida.

– Temos de ir para vencer. O Cruzeiro também não estava muito bem na primeira fase do ano e agora está. Pode ser a mesma coisa com a nossa equipe. A gente não começou bem o ano, mas podemos terminar bem. Sabemos que é um jogo difícil lá, pois eles marcam muito forte, tem um contra-ataque bom e, por esse motivo, temos de ser inteligentes para jogar lá. Não dá para querer fazer gol toda hora e deixar o buraco no meio ou lá atrás. Temos de jogar certinho e não levar os gols que nós temos tomado – discursou o defensor.

O famoso rachão, abolido da época de Leão, voltou no CT da Barra Funda, e o São Paulo esboçou o time titular com João Filipe ao lado de Rhodolfo e Edson Silva, além de Douglas na ala direita e Maicon no meio campo.

O goleiro Rogério Ceni, o lateral-direito Cañete, o volante Wellington e Fabrício, serão desfalques. Todos ainda se recuperam de lesão e continuam no departamento médico.

TINGA VOLTA!

Para manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro contará com o retorno de Tinga. O experiente meio-campista reconquistou uma vaga entre os titulares do técnico Celso Roth, deixando Willian Magrão entre os reservas. Se, por um lado, a Raposa terá a volta do volante, por outro, a equipe terá duas baixas para o compromisso diante do Tricolor Paulista.

O zagueiro Mateus, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco, na semana passada, e o centroavante Anselmo Ramon, com um desconforto muscular, não enfrentarão o São Paulo. O primeiro, titular do técnico Celso Roth, será substituído pelo gigante Rafael Donato. Desta forma, o defensor fará a sua primeira partida com a camiseta estrelada. Já o segundo é o reserva imediato de Wellington Paulista. Assim, o time mineiro terá apenas um atleta do setor ofensivo como suplente: Wallyson.

Embora saiba do momento conturbado do adversário, o técnico Celso Roth pede atenção aos seus comandados para o duelo de logo mais.

– A grande verdade é que o São Paulo é um time qualificadíssimo. Eles estão desequilibrados. Isso acontece com todos, inclusive com o Cruzeiro. O São Paulo não vem fazendo uma competição ruim. Eles têm nove pontos, uma campanha até normal. É um time que procura o seu melhor, acostumado com Libertadores, com dificuldades, demissão de um técnico. Isso faz com que o adversário se torne mais perigoso ainda – destacou.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X SÃO PAULO

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/ hora: 30/06 – 16h20
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Pereira Joia

CRUZEIRO: Fábio; Léo, Victorino, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.

SÃO PAULO: Denis, João Filipe, Rhodolfo e Edson Silva; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Milton Cruz
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*