Com empréstimo perto do fim, Juan vê dificuldade em seguir no Santos

Juan está cedido ao Santos pelo São Paulo até o final do ano, mas a permanência do jogador na Vila Belmiro para 2013 é complicada. O próprio lateral-esquerdo reconhece a dificuldade, especialmente porque, até o momento, não foi procurado pela diretoria do Peixe para discutir a renovação do empréstimo ou mesmo a compra definitiva de seus direitos econômicos – que pertencem 100% ao Tricolor paulista.

Apesar da indefinição, Juan aposta nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Com a suspensão de Gerson Magrão e Léo ainda recuperando-se de uma lesão grau 3 na virilha, ele é favorito para assumir a lateral esquerda na partida contra o Figueirense, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada da competição. Para o defensor, trata-se da chance para, quem sabe, “mudar a cabeça” da diretoria, chamar atenção do São Paulo ou até de outro clube.

– Tenho que pensar no que é melhor para mim, não só a curto prazo, mas a longo prazo também. Eu acredito no meu potencial, independentemente de qualquer coisa. Como ainda não tive uma conversa com a diretoria, não vejo muito a possibilidade de ficar no Santos, porque falta um mês para o fim do campeonato e ninguém (do clube) se posicionou. Mas estou tranquilo. Tenho que ir bem para até o final do ano tentar mudar a ideia da diretoria, ou conseguir um outro clube – sentenciou.

Apesar disso, Juan afirma não sofrer de ansiedade pela definição da situação com o Santos – e com o próprio São Paulo, com quem tem contrato até o final de 2013. Mesmo assim, admite que a situação não é das mais confortáveis, já que a indefinição dificulta o planejamento para a temporada seguinte.

– Não adianta ficar nervoso ou ansioso, porque não vai mudar a situação ou acelerar as coisas. Claro que é ruim, você não pode se programar. Eu ainda não tenho filho, então facilita um pouco, mas para o jogador é complicado não conseguir um planejamento para o ano seguinte. Vou continuar fazendo o que sempre fiz. Todo dia vou me dedicar ao máximo nos treinos, chegar próximo do limite e deixar acontecer. É esperar a decisão da diretoria – concluiu.

Trazido ao Santos no começo do ano, Juan fez 40 jogos e marcou dois gols pelo Peixe ao longo da temporada. Vinculado ao São Paulo, tem valor estipulado de compra em cerca de R$ 2,5 milhões. Além de Juan, o Alvinegro tem para a lateral-esquerda Léo, Gerson Magrão e os jovens pratas-da-casa Paulo Henrique e Emerson.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Com empréstimo perto do fim, Juan vê dificuldade em seguir no Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*