Com DVDs personalizados, Osvaldo analisa seu desempenho no Tricolor

Osvaldo tem 33 jogos disputados pelo São Paulo e oito gols marcados. Ciente de que tem muito a conquistar pela equipe, o atleta criou um hábito simples, mas eficiente para melhorar sua performance em campo: assistir aos seus jogos em casa. Com a ajuda de um amigo que mora no Ceará e dos funcionários do departamento de vídeo do Tricolor, ele tem em DVD todos os seus jogos pela equipe do Morumbi.

– Sou um cara que está sempre pensando em melhorar. E, para isso, preciso ver o que fiz em campo. Saber como me posicionei, se poderia ter feito uma jogada diferente, se marquei corretamente – conta Osvaldo.

– Meus amigos até brincam perguntando como eu consigo jogar uma partida, voltar para casa e no dia seguinte assistir novamente ao jogo. Mas já estou acostumado e, sem dúvida, isso tem me ajudado bastante – emenda o atacante.

Osvaldo reconhece que precisa melhorar em alguns aspectos. Ele admite, por exemplo, que o cabeceio é sua principal deficiência.

– Sem dúvida, preciso melhorar. Mas confesso que, além de ser baixinho, tenho receio de cabecear. Você vê a toda hora jogadores se chocando no campo e isso pode causar uma lesão. Com 1,75m, dificilmente vou ganhar de algum zagueiro pelo alto. É por isso que prefiro jogar no corpo a corpo. Estou trabalhando nos treinamentos para melhorar – ressaltou o jogador, que marcou de cabeça o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.

Osvaldo não gosta muito de sair de casa. No máximo vai ao shopping para jantar ou assistir a um filme no cinema. Enquanto a maioria dos companheiros do Tricolor mora nos bairros de Perdizes e Pompeia, próximos ao CT da Barra Funda, o jogador preferiu morar num condomínio fechado fora de São Paulo, em Alphaville.

– A tranquilidade daqui não tem preço. Quando estávamos procurando um lugar para morar, o Fernandinho (ex-atacante do São Paulo e que hoje joga no Al Ittihad) nos convidou para conhecer o lugar. Gostamos e acabamos ficando. Além do mais, o trânsito é bem tranquilo para chegar ao CT – ressaltou.

Osvaldo vídeo game (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Osvaldo joga videogame em casa (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Quando está em casa, tem sempre um tempinho reservado para jogar videogame. Ele se diz fã de dois jogos em especial: “Fifa” (futebol) e “Call of Duty” (um jogo de guerra).

– No CT, sempre jogamos futebol. Hoje, posso dizer que o Cortez é o campeão dos torneios, mas tenho certeza de que logo ele vai perder o seu reinado. O “Call of Duty” eu jogo online contra vários amigos, como o Dentinho (ex-Corinthians, que atua no Shaktar Donetsk da Ucrânia), o Marlos (ex-São Paulo e que hoje defende o Metalist, também da Ucrânia) e o Jadson – revelou.

A mulher Gleiciane teve de aprender a jogar porque estava perdendo a disputa para o videogame.

– Lembro que no começo do namoro eu levava os amigos para casa e a gente jogava e ela ficava meio brava. Ela aprendeu e hoje jogamos bastante juntos – contou o são-paulino.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*