Com dois de Valéria, São Paulo assume liderança do Paulista Feminino

O Tricolor fez a primeira partida mais distante de casa neste Campeonato Paulista Feminino. Após viajar quase 500km, o São Paulo chegou em Bálsamo para encara a Ponte Preta, no Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira e buscar a liderança do Estadual. O time do Morumbi encontrou a vitória nos pés de Valéria, que fez dois gols, e nas mãos de Carla, que defendeu um pênalti, garantindo o 2 a 0 e os três pontos para o São Paulo.

Com dois empates e uma vitória nas três primeiras rodadas, o São Paulo estava a um ponto da Ponte Preta, até então líder do Grupo 1 do Paulistão. Palmeiras e Ferroviária, que também se enfrentam neste domingo, somavam os mesmos cinco pontos do Tricolor, embolando o grupo.

O técnico Lucas Piccinato ainda não pode contar com algumas peças importantes, como a lateral Roberta, as meias Iara e Andressa e a atacante Cristiane, sendo que a última já se apresentou a Seleção Brasileira, para se recuperar de uma contratura na panturrilha para chegar apta na Copa do Mundo, em junho.

Com isso, o Tricolor foi escalado com Carla, Bruna, Thaís Regina, Rayane, Giovana, Yaya, Driely, Natane, Jaque, Ari e Valéria. O São Paulo foi para cima logo no começo, e aos seis minutos, em jogada trabalhada, Valéria recebeu pela direita e mandou para o fundo do gol, 1 a 0. Aos 40 minutos, a jogada se repetiu, dessa vez passando pelos pés de Ary, mas novamente acabando nos pés de Valéria e nas redes, 2 a 0.

Para o segundo tempo, o técnico Lucas Piccinato promoveu duas substituições, tirando Natane e Driely para a entrada de Cris e Ottilia. Pouco depois, Jaque teve de der substituída por Larissa Santos, por dores na panturrilha. Por fim, saíram Valéria, Yayá e Rayane, entrando Piti, Milena e Piti. O São Paulo dominava a partida, com quatro chances claras de gol, mas sendo parada pela goleira.

Após ter inúmeras chances desperdiçadas, o Tricolor foi surpreendido com a marcação de uma penalidade máxima no último lance do jogo, mas Carla, muito concentrada, fez a defesa e manteve a vantagem de 2 a 0 no placar, o que colocou o São Paulo em primeiro no Grupo 1 do Paulistão, uma vez que Palmeiras e Ferroviária empataram em 1 a 1.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, dia 5 de maio, diante do Audax, às 15h, em Cotia, com entrada gratuita aos torcedores. Pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2, o Tricolor já está classificado para às oitavas de final, com uma rodada de antecedência, mas ainda joga pela fase de grupos diante do Vila Nova/ES, no dia 8 de maio, às 17h.

Ficha técnica

Escalação: Carla, Bruna, Thaís Regina, Rayane (Maiara), Giovana, Yaya (Milena), Driely (Ottilia), Natane (Cris), Jaque (Larissa Santos), Ari e Valéria (Piti).Técnico: Lucas Piccinato

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*