Com DNA de artilheiro, Ademilson não se contenta ‘apenas’ com assistências

No currículo, os troféus de artilheiro da Copa Brasil-Japão e Campeonato Paulista Sub-15, Copa Bicentenário e Paulista Sub-15, além de diversas convocações para as equipes de base da Seleção Brasileira. Esse é o jovem atacante Ademilson, responsável por duas assistências nos dois últimos jogos do Tricolor, que quer ir muito além do que ‘apenas’ servir os companheiros na cara do gol.

De seus pés, o São Paulo balançou as redes contra Vitória (3 a 2) e Cruzeiro (2 a 0). Com os passes precisos do camisa 11, Luis Fabiano e Douglas conseguiram bater os goleiros adversários e garantir a festa da torcida são-paulina. No entanto, com histórico de artilheiro, o atacante também quer deixar a sua marca.

“Na base, eu era mais centroavante mesmo. Mas, no profissional, eu jogo mais solto. Estou procurando o gol também, mas não está saindo. Nessa situação que a gente se encontra, se eu der um passe para gol é muito importante, porque precisamos de vitórias. Por isso, estou feliz com as assistências. Mas também quero marcar”, afirmou o jogador, de 19 anos, que detém sete gols pelo time principal.

Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, Ademilson conhece bem o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo (13), no Morumbi. Enquanto esteve nas categorias de base do clube, o jogador mediu forças diversas vezes contra o rival.

“Não sei se dá mais tranquilidade, mas quem sobe da nossa base entende mais o significado de São Paulo e Corinthians. Conhecemos bem esse confronto e as dificuldades que vamos enfrentar. Não sentimos menos pressão, mas entendemos um pouco mais sobre o jogo. Já enfrentei eles muitas vezes e sei os tipos de adversidades que vamos enfrentar”, finalizou.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*