Com arbitragem tensa, Tricolor goleia Votorantim na Copa Brasil Infantil

O São Paulo venceu por 4 a 0 a seleção de Votorantim, neste sábado, na segunda rodada da Copa Brasil de Futebol Infantil (sub-15), e manteve-se vivo na briga por uma vaga na próxima fase. O jogo foi realizado no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, em Votorantim. Com isso, o time da casa cai para a lanterna do Grupo A, ainda sem pontuar e eliminado, enquanto o atual campeão soma os primeiros três na classificação.

As equipes voltam a campo neste domingo, às 16h. Votorantim despede-se do torneio contra o Atlético-MG e o São Paulo decide a vaga no mesmo horário, no Sesi, frente ao Coritiba, que perdeu do Atlético-MG e está empatado com o Tricolor com três pontos.

O jogo

Com uma aparição eficaz em campo, o São Paulo apagou a derrota sofrida na estreia, por 2 a 0, para o Atlético-MG, logo no primeiro tempo deste sábado. Aos 3 minutos, Rodrigo recebeu no meio da área e já colocou o Tricolor em vantagem. A equipe da casa ainda conseguiu manter o jogo em equilíbrio até os 27 minutos, quando Robson foi derrubado na área. Pênalti, que Iago Oliveira converteu, desconcertando o time adversário, que ainda sofreu o terceiro aos 39, em chute rasteiro de Luiz Otávio.

No segundo tempo, o duelo ficou tenso, com muitas reclamações da torcida votorantinense contra o árbitro Donizete Aparecido.

Os chiados haviam começado já na primeira etapa, quando o goleiro Arthur, do São Paulo, havia colocado a mão na bola fora da área. A infração foi assinalada, mas o goleiro recebeu apenas o cartão amarelo.

A gota d’água para as reclamações surgiu após uma dividida dura no meio de campo, aos 15 minutos. Membros da comissão técnica da seleção local chegaram a invadir o gramado e precisaram ser contidos. Com o placar definido, entretanto, Votorantim não pôde fazer muita coisa, e sofreu o quarto gol, aos 24 minutos, quando Calebe invadiu a área, passou pelo goleiro Márcio e mandou para as redes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*