Com ansiedade, Tigre se prepara para a final da Copa Sul-Americana

Fundado no dia 3 de agosto de 1902, o Club Atlético Tigre sempre foi um time modesto no futebol argentino. Viveu a maior parte do tempo na segunda divisão e começou a chamar a atenção apenas em 2007, um ano após conseguir a promoção, quando obteve o vice-campeonato do torneio Apertura. Repetiu a dose no ano seguinte e novamente agora em 2012, quando ficou atrás do campeão Arsenal de Sarandi por dois pontos. Nada, no entanto, se compara ao que irá acontecer nesta quarta-feira, no estádio de La Bombonera, em Buenos Aires.

O duelo contra o São Paulo, na decisão da Copa Sul-Americana, marcará a primeira final internacional do clube que hoje é comandado por Nestor Gorosito e que completou 110 anos de história na atual temporada. Tal feito mexeu com a cidade, localizada na província de Buenos Aires e que tem população estimada em 300 mil habitantes.

Nos arredores do estádio Monumental Victoria, a expectativa é grande. Durante toda a tarde desta segunda-feira, muitos sócios e torcedores foram ao clube atrás de informações sobre a venda de ingressos, que terá início na tarde desta terça. É bem verdade que os argentinos perderam boa parte de sua força com a transferência do jogo para o campo do Boca Juniors. Afinal, nas quatro apresentações que fez como mandante na Sul-Americana, o “Matador de Vitória”, como o time é conhecido, conquistou três vitórias e um empate. Entre os torcedores que conversaram com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, um curioso aspecto chamou a atenção.

Loja do Tigre, da Argentina (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Loja do Tigre, da Argentina (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Poucos esperavam que os comandados por Nestor Gorosito passassem pelo Millonarios, da Colômbia, na fase semifinal. Mas, já que a classificação foi obtida, é permitido sonhar com um voo mais alto diante do Tricolor paulista. Para o comerciante Daniel Aguilera, o Tigre terá de repetir o que fez em Bogotá.

– Temos de jogar com inteligência, como fizemos contra o Millionarios. Não podemos nos expor porque o São Paulo tem uma equipe muito qualificada. Vi a partida contra a Católica e achei um adversário muito forte. Conheço o Luis Fabiano. Para atuar com tranquilidade, será preciso ganhar por 3 a 0. Mas, se acabar 0 a 0, depois jogaremos com os 11 na retranca no Morumbi para buscar o título – afirmou o torcedor.

Ao seu lado, o advogado Daniel Cabito, de 50 anos, mostrava confiança no Tigre. Ele, que foi criado num quarteirão atrás do estádio, morou no Brasil por um ano, na cidade de São Vicente, na Baixada Santista, onde se tornou torcedor do Santos e fã de Neymar.

– Minha infância toda foi aqui, conheço o estádio como poucos. Depois, fui com minha família para Buenos Aires e, quando minha empresa abriu escritório no Brasil, fui morar em São Vicente. Já conhecia São Paulo por ter viajado com meus pais quando criança. Como gosto de futebol, comecei a ir a jogos do Santos, tenho camisa em casa e tudo mais. Se o Tigre enfrentasse o Peixe, ficaria neutro. Mas, contra o São Paulo, não tem nem o que pensar – ressaltou.

Torcedor do Tigre (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)Garoto torcedor do Tigre mostra confiança no time
(Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)

Já o prestador de serviços Ariel Lencioni, de 28 anos, veio ao complexo desportivo que fica em frente ao estádio com os filhos Alex, de 9 anos, e Franco, de quatro. Mostrando conhecimento do adversário, disse que será um teste complicadíssima para o Tigre.

– O São Paulo, com seus reservas, ganhou do Corinthians por 3 a 1 pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Será um teste dificílimo, mas podemos sonhar, não? Não custa nada – finalizou.

Tigre e São Paulo se enfrentam na noite desta quarta-feira, a partir das 21h50 (horário de Brasília). A disputa terá transmissão da TV Globo para todo o Brasil. O duelo de volta, com ingressos esgotados, está marcado para o estádio do Morumbi, no dia 12.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*