Com ajuda de regulamento, SP ‘burla’ STJD e pega Lusa no Morumbi

Punido com a perda de quatro mandos, o São Paulo poderá enfrentar a Portuguesa no Morumbi. De acordo com o regulamento geral de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), uma partida só pode ter seu local alterado por decisão judicial se faltarem mais de 10 dias para sua realização. Com isso, o Tricolor terá que procurar uma nova casa apenas para os duelos contra Flamengo, Botafogo e Coritiba. A quarta data será cumprida apenas no torneio do ano que vem.

“A DCO somente executará a pena de perda de mando de campo, na partida que venha a ocorrer após decorridos dez dias da decisão da Justiça Desportiva que a impuser, tendo em vista os prazos necessários para as ações logísticas relacionadas com a mudança do local da partida, inclusive emissão e venda de ingresso…”, diz o regulamento.

O São Paulo perdeu quatro mandos por causa de uma briga entre seus torcedores e policiais militares no clássico contra o Corinthians, no último dia 13 de outubro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube também terá que pagar uma multa de R$ 80 mil.

A partida contra a Portuguesa acontece no dia 2 de novembro, às 21h, no Morumbi. Depois, o São Paulo precisará de uma nova casa para enfrentar o Flamengo (13 de novembro), Botafogo (24 de novembro) e Coritiba (8 de dezembro).

 

Fonte: Uol

3 comentários em “Com ajuda de regulamento, SP ‘burla’ STJD e pega Lusa no Morumbi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*