Com a renovação, Rogério Ceni pode até ultrapassar número de Pelé

Se você perguntar para a maioria dos são-paulinos se existe algum jogador maior que Pelé na história do futebol, nenhum deles provavelmente dirá Maradona, Garrincha ou até Messi. Todos eles dirão que é Rogério Ceni.

Obviamente que o ídolo e capitão são-paulino está longe de superar os feitos futebolísticos do Rei. Ou pelo menos a maioria deles, pois uma marca do ex-santista o goleiro tricolor tem chances de alcançar.

Atualmente, o camisa 01 soma 1.044 partidas disputadas com a camisa do São Paulo. No futebol brasileiro, só não supera Roberto Dinamite (Vasco) e o próprio Pelé (Santos) como atleta que mais vestiu o uniforme de um clube. Porém, o eterno camisa 10 do Peixe e da Seleção, líder do ranking com 1.116 atuações, estará ameaçado durante o ano de 2013.

Nesta temporada, a equipe do Morumbi chegou, diante da Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, a 70 apresentações. Contudo, Ceni, em razão de uma séria lesão no ombro direito ainda na pré-temporada, jogou apenas 28 vezes.

O goleiro pode chegar, no mínimo, a marca de 34 partidas no ano, pois o Tricolor tem pela frente mais quatro rodadas do Brasileiro e os dois confrontos pela semifinal do torneio continental (se chegar à decisão, terá mais dois jogos).

Com as seis partidas que deve fazer em 2012 e se o São Paulo pelo menos repetir o desempenho de números de jogos deste ano em 2013, Ceni somaria quantidade suficiente para alcançar outro feito na carreira, desta vez superando o Rei do futebol.

Se atingir a marca, será mais uma na repleta galeria de objetivos pessoais que o capitão tricolor (veja mais abaixo) alcançou no longo período em que defende o São Paulo.

RECORDES:

– Maior goleiro-artilheiro do mundo
– Jogador em atividade que mais jogou e está há mais tempo em um mesmo clube
– Jogador que mais jogo como titular na história do São Paulo (1041 jogos)
– Jogador que mais atuou na história do Brasileirão (480)
– Jogador que atuou em mais edições do Brasileirão por uma mesma equipe (18 torneios)
– Jogador que mais atuou pelo São Paulo na Copa Libertadores (72 jogos)
– Jogador que mais atuou pelo São Paulo como capitão (801)
– Jogador que mais atuou na história do Morumbi (503)
– Jogador que mais atuou consecutivamente pelo São Paulo (132)
– Jogador que mais atuou em competições internacionais pelo São Paulo (24 torneios)

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*