Com 12 jogos invictos em casa, São Paulo quer fazer nova vítima

Para vencer o adversário e garantir vaga na decisão, vale usar todas as armas. Por isso, além da equipe completa, o São Paulo conta com a força do Morumbi no duelo contra a Universidad Católica, do Chile, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), semifinal da Copa Sul-Americana. A equipe de Rogério Ceni, Lucas, Luis Fabiano e companhia entrará em campo motivada pela escrita: desde agosto o time não sabe o que é perder em casa. São 12 partidas de invencibilidade. Caso mantenha esse desempenho, a equipe estará na decisão.

O último revés foi registrado no dia 12 de agosto, quando a equipe caiu diante do Grêmio, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o Tricolor conquistou oito vitórias, quatro empates e sofreu apenas quatro gols. Se o goleiro e capitão Rogério Ceni não for vazado, o time atingirá seu objetivo, já que se classificará por ter marcado um gol na casa do adversário na semana passada – o jogo de ida, no Chile, foi 1 a 1.

– Dentro de casa a equipe é muito forte. O fato de o Morumbi estar lotado mais uma vez vai nos ajudar bastante. É uma grande vantagem – afirmou o meia Jadson.

O atacante Luis Fabiano lembrou que o time pode tirar vantagem das dimensões muito maiores do gramado brasileiro. No San Carlos de Apoquindo, na semana passada, o time foi muito superior e, se tivesse caprichado nas finalizações, teria saído de campo com a vitória, tamanho o seu domínio. Como o São Paulo marcou um gol na casa do adversário, a Católica terá de sair para o jogo.

– O 0 a 0 não serve para eles. Eles vão ter de atacar, de buscar o gol no Morumbi. Poderemos aproveitar – ressaltou o camisa 9.

Para o zagueiro Paulo Miranda, o fato de a partida decisiva ser realizada na capital paulista faz com que o Tricolor tenha a obrigação de fazer o resultado.

– Se criamos bastante lá, temos como melhorar ainda mais porque vamos jogar no nosso campo. Estamos acostumados com o tamanho do Morumbi e isso poderá nos ajudar. Entraremos em campo sabendo que a obrigação de passar de fase é nossa – ressaltou o zagueiro Paulo Miranda.


OS 12 JOGOS DE INVENCIBILIDADE DO TRICOLOR NO MORUMBI

18/8 – São Paulo 3 x 0 Ponte Preta – Brasileirão
21/8 – São Paulo 2 x 0 Bahia – Sul-Americana
30/8 – São Paulo 4 x 0 Botafogo – Brasileirão
5/9 – São Paulo 1 x 1 Internacional – Brasileirão
15/9 – São Paulo 3 x 1 Portuguesa – Brasileirão
23/9 – São Paulo 1 x 0 Cruzeiro – Brasileirão
6/10 – São Paulo 3 x 0 Palmeiras – Brasileirão
14/10 – São Paulo 2 x 0 Figueirense – Brasileirão
18/10 – São Paulo 2 x 0 Atlético-GO – Brasileirão
24/10 – São Paulo 0 x 0 Liga de Loja (Equador) – Sul-Americana
04/11 – São Paulo 1 x 1 Fluminense – Brasileirão
18/11 – São Paulo 2 x 1 Náutico – Brasileirão

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*