Clássico na Copinha aumenta preocupação com segurança

Fazia muito tempo, na verdade 11 anos, que os três grandes clubes da cidade de São Paulo não chegavam juntos à semifinal da Copinha. Neste ano o quadro ficou completo, pois Corinthians, Palmeiras e São Paulo ganharam a companhia do Botafogo de Ribeirão Preto. O grande destaque fica para o clássico entre o Timão e o Tricolor. No entanto, a segurança é uma preocupação das autoridades.

Inicialmente, a partida entre Corinthians e São Paulo seria disputada na Arena Barueri. Mas, por motivos de segurança, o jogo foi transferido para Limeira. O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV a partir das 20h30. Quem deixou a cidade do interior e foi para Barueri acabou sendo o Palmeiras, que pegará o Botafogo, também com transmissão do Canal Campeão às 18h30.

Arena Barueri (Foto: Fernando Vidotto)Arena Barueri vai receber desta vez o Palmeiras (Foto: Fernando Vidotto)

A preocupação em evitar um tumulto entre corintianos e são-paulinos é tamanho que foram escalados 160 policiais e 50 guardas civis metropolitanos para reforçar a segurança. Outra medida tomada foi a cobrança de ingressos, ao contrário do que ocorreu nos jogos anteriores da Copinha. São 14 mil ingressos divididos igualmente para os dois clubes, que serão vendidos por R$ 20. Há ainda  numeradas, que podem ser compradas por torcedores das duas equipes por R$ 30.

Na partida de Barueri, entre Palmeiras e Botafogo, não serão cobrados ingressos. Embora não tenha um clássico pela frente, o treinador palmeirense Diogo Giacomini não espera um jogo tranquilo.

– Desde o início deixamos bem claro que iríamos viver essa partida passo a passo. Dessa forma estamos fazendo com o Botafogo, pensamos em passar com um jogo consistente e chegar à final.

O treinador palmeirense, Diogo Giacomini, disse que a classificação do “Trio de Ferro” da capital é resultado do futebol ofensivo das equipes.

– Não só pelo fato de estarem nas semifinais, mas principalmente pelo futebol que as três equipes apresentaram até agora. Um futebol ofensivo, envolvente, de muitos gols – afirma o técnico.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*