Clássico com o Corinthians traz boa lembrança para David Neres

David Neres foi promovido ao time profissional do São Paulo nesta temporada. Mesmo assim, o Corinthians, adversário deste sábado, no Morumbi, traz boas lembranças para o atacante.

Na última vez que enfrentou o arquirrival pelo sub-20, o jovem, de 19 anos, participou da goleada por 5 a 0, em Barueri, no dia 4 de setembro, pelo Paulista da categoria. A partida marcou o retorno dele ao time titular depois de sete meses longe dos gramados por causa de uma cirurgia no ombro esquerdo.

“Essa partida serviu para ele ganhar ritmo depois da lesão. Ele não fez gol, mas teve boa participação e criou boas jogadas”, recordou Vinicius Neres, irmão do atacante.

Na base, o xodó da torcida também ganhou fama por seu desempenho em partidas decisivas, como na final da Copa do Brasil Sub-20 de 2015, quando marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR.

“Nas finais, ele teve as suas melhores atuações. Muitas vezes, até com gols. Nos clássicos, ele também costuma ter um bom rendimento”, disse André Jardine, técnico do sub-20.

Por causa do período longe dos gramados para a recuperação da cirurgia no ombro, o treinador acredita que David Neres pode render mais no profissional.

“A gente conhece o potencial dele, sabe que ele pode produzir mais. O David voltou relativamente bem, mas com uma margem de melhora. Na empolgação de estar no profissional, ele jogou com vontade. Com muito ritmo, não tenho dúvida de que pode mostrar mais”, disse Jardine.

Ao menos apoio não vai faltar para o atacante mostrar serviço no clássico deste sábado.

“Eu estava no estádio naquele jogo com o Corinthians em Barueri. A nossa família também vai ao Morumbi desta vez, sempre fomos são-paulinos”, contou Vinícius.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Clássico com o Corinthians traz boa lembrança para David Neres

  1. TV Globo divulga mandos de campo da Copa do Brasil antes do sorteio

    alguém tem alguma duvida de quem é realmente o presidente do brasil ?????~——–

    pra sempre soberano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*