Cipriano comanda São Paulo em busca do título paulista sub-17

O São Paulo conta com o faro de gol de Marquinhos Cipriano para confirmar o título do Campeonato Paulista sub-17. Autor de três gols na vitória por 4 a 1 sobre o RB Brasil, na primeira partida da final, o jogador precisa de mais uma bola na rede no segundo duelo, neste sábado, às 11h, em Cotia, para confirmar a artilharia isolada do torneio e, possivelmente, o título. Atualmente, ele tem 21 gols, ao lado de Walisson, da Ponte Preta.

Se houver empate na soma dos resultados, o Tricolor é campeão por ter melhor campanha. Por isso, a equipe pode perder por até três gols. A entrada no jogo será gratuita.

Se confirmar a artilharia, Marquinhos vai igualar feito de Ademilson, último artilheiro do São Paulo na competição, em 2011, com 23 gols. O atacante foi vendido recentemente para o Gamba Osaka, do Japão, por R$ 10 milhões.

Contratado do Desportivo Brasil, em outubro de 2015, Marquinhos estreou pelo São Paulo em março de 2016. O garoto de 17 anos treinou durante cinco meses até sua primeira partida, diante do Criciúma. No total, soma 28 gols em 39 jogos pelo Tricolor, em três competições oficiais.

Ele tem vínculo até setembro de 2018. O atleta disputou a Copa São Paulo pela primeira vez quando tinha 15 anos e fez dois gols, à época pelo Desportivo Brasil.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*